Três empresas recebem selo Sustentabilidade em Balneário Camboriú

Três empresas recebem selo Sustentabilidade em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

Os primeiros selos “Sustentabilidade” de 2024 foram entregues na segunda-feira (15) pela Prefeitura de Balneário Camboriú. Estabelecimento que faz parte da história da cidade, a padaria Tuti’s Pão recebeu o selo na Categoria Prata. Fundada em 1972, a Tuti’s é considerada uma das mais antigas panificadoras do município. Na Categoria Bronze, foram contemplados o Convention & Visitors Bureau, instituição que promove Balneário Camboriú como destino turístico, e o Hotel Negrini.

Para obter o Selo “Sustentabilidade”, é preciso cumprir critérios ambientais e sociais, de acordo com a categoria pretendida (bronze, prata ou ouro). O selo faz parte do Programa Selo Turismo Qualificado BC, lançado em setembro de 2022 pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo. O objetivo é promover o turismo de qualidade ao reconhecer os estabelecimentos que adotam práticas transformadoras do ambiente interno e externo. O Programa é uma forma eficaz para turistas identificarem que fizeram uma boa escolha com relação a um estabelecimento ou prestador de serviços. Por meio de um QR Code, que está em cada selo entregue, o visitante pode consultar informações sobre a empresa reconhecida.

“Sustentabilidade” foi o primeiro dos cinco selos previstos pelo Programa. Em setembro de 2023, a Secretaria de Turismo lançou o selo “Atendimento ao Turista”. Os próximos selos serão “Acessibilidade”, “Segurança” e “Medidas Sanitárias”. Para conhecer o Programa, fazer inscrições e saber quais estabelecimentos já foram qualificados, basta acessar o site www.seloturismoqualificadobc.com.br. Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Turismo de Balneário Camboriú, pelo telefone (47) 3267-7067.

Hotel Negrini e Convention Bureau

__________________
Informações adicionais:

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
(47) 3267-7067

Divulgação:

Diretoria de Comunicação
texto: Jornalista Silvana de Castro
Fotos: Secretaria de Turismo/Divulgação

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress