Vacinação Contra a Dengue em Itapema É Ampliada para Novas Unidades de Saúde

Vacinação Contra a Dengue em Itapema É Ampliada para Novas Unidades de Saúde

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
vacinação contra a dengue,vacina Qdenga,Itapema,unidades de saúde,UBS Gastão,UBS Jardim Praia Mar,campanha de vacinação,adolescentes de 10 a 16 anos,Anvisa,Ministério da Saúde,imunização dengue,vacinação Itapema,estoque de vacinas,sintomas dengue,quem não pode vacinar

A campanha de imunização contra a dengue em Itapema foi expandida para novas unidades básicas de saúde, aumentando a acessibilidade para o público-alvo. A partir desta terça-feira (20), as UBS Gastão e UBS Jardim Praia Mar também passam a disponibilizar a vacina contra a dengue.

A estratégia de vacinação prevê a inclusão gradual de outras unidades, conforme a demanda da população e a disponibilidade de doses. A vacinação é voltada para adolescentes entre 10 e 16 anos, conforme os critérios do Ministério da Saúde.

A vacina Qdenga, aprovada pela Anvisa, é aplicada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas. Para receber a vacina, é necessário apresentar um documento de identificação com foto e a carteira de vacinação.

Até esta segunda-feira (19), 143 doses da vacina contra a dengue foram aplicadas no município.

A Secretaria de Saúde de Itapema destaca que as doses são limitadas e a aplicação será feita por ordem de chegada, enquanto houver estoque disponível.

Quem não pode se vacinar contra a dengue?

Segundo os protocolos de segurança sanitária, não devem receber a vacina:

  • Pessoas com febre ou sintomas de doenças agudas;

  • Quem teve dengue nos últimos seis meses;

  • Gestantes, lactantes e pessoas com imunodeficiências;

  • Pessoas com histórico de reação alérgica grave ao imunizante.

Relacionados
plugins premium WordPress