Vencer não depende só de habilidade: estabilidade é o elemento decisivo para a vitória dos gamers

Vencer não depende só de habilidade: estabilidade é o elemento decisivo para a vitória dos gamers

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Segundos que valem a vitória: mais que velocidade, estabilidade e ping alto são o que separam você do clutch nos jogos online.

Em um universo onde a diferença entre a glória e a derrota é medida em milissegundos, tanto os jogadores profissionais, quanto os amadores sabem que ter o hardware certo é apenas metade da batalha. A outra metade? Uma conexão de internet que responda na hora, sem “engasgos”. Por conta disso, a Unetvale, provedora que já conhece de perto a comunidade gamer, resolveu desmistificar os termos técnicos e mostrar o que realmente faz uma conexão ser “Pró-Player”.

 

Para quem passa horas no campo de guerra virtual, a velocidade do plano de internet é importante, claro, mas não é tudo. A Unetvale explica que a verdadeira heroína por trás de uma jogada perfeita é a estabilidade.

 

​”É comum ver as pessoas focarem apenas nos megas de download e upload, mas no mundo dos jogos, esses números não são os únicos que devem ser considerados”, explica Marcelo Letti, diretor técnico da Unetvale. “O que realmente tira um gamer do sério são aquelas quedas repentinas e picos de lentidão, e elas estão diretamente ligadas à estabilidade da conexão. Não adianta ter 500 Megas se a sua conexão parece uma montanha-russa, oscilando a todo momento. A estabilidade garante que a comunicação com o servidor seja constante e confiável, minimizando o temido jitter e a perda de pacotes. Uma conexão estável é a base para uma jogatina fluida, é o que te mantém na partida e no caminho da vitória”.

 

Dicas da Unetvale para uma conexão imbatível:

 

Para garantir que o último tiro ou o gol seja executado sem falhas, a Unetvale dá algumas orientações simples, mas eficazes:

 

  • Use o cabo (sempre!): a conexão via cabo de rede (Ethernet) é sempre mais estável. É o segredo dos profissionais para evitar o packet loss.

 

  • Priorize a fibra óptica: a tecnologia de fibra óptica é, de longe, a melhor para games, pois sua arquitetura é a que proporciona a maior estabilidade.

 

“Nós entendemos a frustração de perder uma partida por causa de um travamento ou de um delay injusto. Por isso, a Unetvale trabalha com uma infraestrutura otimizada para quem leva os jogos a sério, de forma a garantir que a performance do jogador dependa apenas da sua habilidade e não da nossa conexão”, finaliza Marcelo.

 

A Unetvale destaca ainda que o ping é outro fator crítico. Uma conexão que oscila constantemente pode derrubar o jogador no meio de um match point.

 

Imagine a cena:

 

  • No FPS (First Person Shooter): você está no 1v1, tem a mira perfeita e aperta para atirar, mas seu adversário acerta primeiro. A kill foi dele porque o seu clique chegou no servidor tarde demais. Esse é o delay fazendo você perder o round ou, pior, o clutch.

 

  • Feche os programas em segundo plano: streamings de vídeo e downloads ativos “roubam” banda e aumentam o ping. Mantenha o foco apenas no jogo para manter o ping “verde”.

 

  • No futebol: você vê a brecha, toca o botão para dar o passe em profundidade, mas a bola sai atrasada ou o goleiro já se adiantou. Essa fração de segundo perdida por causa do ping alto custa o gol e a vitória na Weekend League.
Relacionados
plugins premium WordPress