A Vigilância Sanitária de Itajaí, em ação coordenada pela Prefeitura Municipal, descartou na manhã desta quarta-feira, 19 de fevereiro, uma carga de leite e leite condensado vencidos que estava sendo saqueada de uma carreta nas proximidades da Central de Plantão Policial, na Rua Júlio Wippel, na Barra do Rio.
A carreta foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em agosto de 2024, enquanto transportava a carga roubada. Desde então, o veículo e os produtos ficaram estacionados próximo à delegacia, integrando o processo de investigação do roubo. A Justiça foi solicitada para autorizar a doação dos itens a pessoas carentes, mas a medida não foi liberada antes do vencimento dos produtos.
Em janeiro de 2025, pessoas em situação de rua começaram a saquear as caixas de leite e leite condensado. A abertura das embalagens no local gerou um forte odor, resultando em diversas reclamações. Segundo Silvio Schaadt, diretor da Vigilância Sanitária, foi solicitada à Justiça a autorização para descarte dos produtos.
“Na terça-feira, 18 de fevereiro, recebemos a autorização para descarte dos itens. Na manhã desta quarta-feira, levamos o veículo até um aterro sanitário e, em seguida, devolvemos a carreta à delegacia”, explicou Silvio.