Vila do Artesanato será revitalizada e ganha novo conceito cultural e turístico em Balneário Camboriú

Vila do Artesanato será revitalizada e ganha novo conceito cultural e turístico em Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Vila do Artesanato Balneário Camboriú,revitalização cultural,turismo criativo

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Fundação Cultural, iniciou o processo de reestruturação da Vila do Artesanato, localizada na Praça da Bíblia, na Avenida da Lagoa, no Centro. A proposta é transformar o local em um verdadeiro passeio cultural e turístico, reforçando a identidade criativa e o potencial econômico da cidade.

As mudanças começaram com o Edital nº 007/2025, que selecionou novos permissionários na última semana. A partir de agora, a administração municipal e os empreendedores atuarão em conjunto na revitalização do espaço.

Entre as melhorias previstas estão a substituição das portas de madeira por portas de ferro, que receberão intervenções artísticas, aumentando a segurança e o valor estético do local. Parte da reforma será custeada pelos novos ocupantes, enquanto a Fundação Cultural será responsável pela pintura, instalação de um novo toldo e pela curadoria das intervenções artísticas.

Vila do Artesanato Balneário Camboriú,revitalização cultural,turismo criativo

Inativa desde setembro, a Vila do Artesanato voltará à ativa em novembro, apresentando uma nova proposta de produtos e experiências: artesanato contemporâneo, souvenirs turísticos, culinária italiana, sorvetes artesanais, pastéis e livros. O espaço também contará com música ao vivo, fortalecendo o caráter de convivência e lazer.

“Esse espaço tem um potencial enorme e queremos que ele volte a ser motivo de orgulho para a cidade, tanto para os moradores quanto para quem nos visita. A revitalização é mais um passo dentro do nosso compromisso de fortalecer a identidade cultural e incentivar o desenvolvimento criativo e econômico do setor”, destaca a prefeita Juliana Pavan.

O diretor de Artes da Fundação Cultural, Ed Rocha Jr., reforça que a meta é transformar o local em um ícone cultural. “Com a união entre a Fundação Cultural e os novos permissionários, vamos transformar a Vila do Artesanato em um verdadeiro boulevard cultural”, afirma.

A reabertura da Vila do Artesanato está prevista para meados de novembro.

Relacionados
plugins premium WordPress