Itajaí,Município,Santa Catarina,empregos,Joinville,Chapecó,Brasil
Facebook
Twitter
LinkedIn
Itajaí,Município,Santa Catarina,empregos,Joinville,Chapecó,Brasil

Itajaí foi a cidade catarinense com maior número de empregos formais gerados em maio. Ao todo, houve a abertura de 768 novas vagas no período. A cidade acumula desde janeiro um saldo positivo de 6.870 novas carteiras assinadas em 2024. O Município de Itajaí sozinho foi responsável por 17,6% de todos os 4.274 empregos gerados em Santa Catarina no mês de maio.

No acumulado do ano, Itajaí é a segunda em desempenho na geração de empregos formais. E no mês de maio, superou até a líder anual Joinville (acumulado de 8.338 vagas) com 105 vagas a mais que cidade de maior população no estado. No acumulado, Itajaí está 1.468 empregos atrás da líder, mas é a segunda com a vantagem de 2.323 vagas para a terceira colocada no ano, a cidade de Chapecó (acumulado de 4.547 vagas).

“Ao contrário do que muitos querem alardear, Itajaí segue no rumo certo de desenvolvimento. Seguimos gerando empregos, com resultado positivo em todos os meses deste ano. No ano passado geramos mais de 6 mil novos empregos e a tendência deste ano é gerar ainda mais, pois estamos com um desempenho melhor do que nos cinco primeiros meses do ano passado”, analisa o prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni.

Maio é o quinto mês consecutivo de resultados positivos de Itajaí. Foram 1.399 novas vagas formais em janeiro, 1.979 em fevereiro, 1.586 em março, 1.039 em abril e 768 empregos gerados em maio. A variação de maio acompanha a de Santa Catarina e do Brasil. A cidade também conseguiu, pela primeira vez no ano, ultrapassar Joinville.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress