30a BNT Mercosul acontece em 24 e 25 de maio, em Balneário Camboriú

30a BNT Mercosul acontece em 24 e 25 de maio, em Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

O BNT Mercosul , evento que reúne profissionais de turismo para a realização de negócios entre fornecedores e compradores do Brasil e da América do Sul , chega em sua 30ª edição, e acontece nos dias 24 e 25 de maio, novamente no Expocentro Balneário Camboriú Júlio Tedesco , em Balneário Camboriú, com organização do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau .
Reconhecido por ser o evento que mais divulga o Brasil, o BNT Mercosul reúne expositores das mais diversas partes do território nacional e propicia o contato com agentes e operadores de viagens do Brasil e do Mercosul. A feira foi idealizada pelo empresário Geninho Goes, que trabalha com turismo há 40 anos. “A BNT Mercosul busca criar um cenário ideal para quem pretende divulgar destinos, negócios fechar e fazer contatos comerciais. A BNT se transformou em um cenário moderno e que dá retorno, um evento que começou com menos de 500 participantes, com o objetivo de divulgar apenas atrações do Sul do Brasil, e que hoje é um palco para promover o turismo nacional”, destacando, pontuando o foco não é divulgar o exterior e sim trazer turistas de fora para o Brasil, fazer com que o profissional brasileiro valorize os atrativos, e ajudar as empresas a fomentar a economia nacional. “São 30 anos acreditando no Brasil, investindo no Brasil, impulsionando empresas brasileiras”, afirma.
Já a presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Andrezza Negrini, que organiza o BNT Mercosul, explica que o evento busca a qualidade e não necessariamente a quantidade de participantes, por ser um evento fechado onde somente profissionais de turismo podem participar. Além disso, todo agente de viagem inscrito precisa ter o Cadastur – uma forma de valorizar o investimento do expositor. O engajamento dos participantes se reflete nos dados oficiais – o evento contou com 5.632 participantes em 2023, sendo 229 operadores de turismo, representando 6 países, 23 Estados brasileiros, 299 cidades brasileiras e 39 cidades estrangeiras, que prestigiaram mais de 350 marcas expositoras distribuídas pelos estandes. “Com seu trabalho contínuo na conexão entre profissionais do setor, o BNT Mercosul tem auxiliado no fortalecimento da indústria do turismo e nas declarações do Brasil como um destino de excelência no mercado internacional. Faltam poucos dias para o evento e nossas expectativas são muito altas” , diz Andrezza.
Saiba mais sobre a programação
Além da programação no Expocentro, haverá uma Rodada de Negócios, que neste ano será realizada no Hotel Mercure, localizado na Avenida Atlântica de Balneário Camboriú. Os encontros continuam da maneira tradicional: com a presença de operadores e expositores em reuniões cronometradas e mediadas pela equipe BNT Mercosul.
As capacitações tradicionais também continuam na programação. Salas confortáveis, mais dinâmicas e perfeitas para receber os agentes de viagens que prestigiam o evento anualmente. As capacitações da BNT Mercosul são uma oportunidade ideal para apresentar e capacitar profissionais sobre seus produtos, marcas, equipamentos, serviços e região turística.
Esta edição conta com as Participações Especiais: Balneário Camboriú , Blumenau , Costa Verde & Mar , Fortaleza , Grupo Oceanic , Maranhão , Mato Grosso do Sul , Ministério do Turismo , Pernambuco , Porto Seguro , Rio Grande do Sul e Secretaria de Estado do Turismo de Santa Catarina . Parceiro de mídia: Mercado & Eventos.
As inscrições para o BNT Mercosul estão abertas – basta clicar aqui para saber mais (https://www.bntmercosul.com.br/servicos#inscricoes).
Confira abaixo a programação completa da edição 30 anos do BNT Mercosul
24/05 | SEXTA-FEIRA
14h – Abertura da BNT Mercosul 30 anos – Expocentro Balneário Camboriú
14h às 20h – Feira de negócios turísticos
15h30 | 16h15 | 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
19h – Happy hour nos estandes
20h às 22h – Space Adventure abre especialmente para participantes BNT Mercosul (este é o único dia com acesso liberado ao atrativo)
25/05 | SÁBADO
* 8h às 12h – Rodada de negócios – Exclusivo para operadores e expositores
previamente inscritos
14h às 19h – Feira de negócios turísticos – Expocentro Balneário Camboriú
15h30 16h15 17h – Capacitações (Consulte a programação no APP BNT)
18h – Happy hour nos estandes
19h – Sorteios de malas no estande da Setur Santa Catarina (Confira regulamento no APP BNT).

Texto e Fotos

BNT Mercosul

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress