Recorde de Visitantes e Vendas
A 4ª edição do Degusta Camboriú transformou o centro de Camboriú (SC) em um verdadeiro caldeirão de sabores e cultura. O evento atraiu mais de 18,6 mil pessoas e comercializou exatos 21.982 menus. Realizado em formato de vila gastronômica, o festival celebrou a ‘brasilidade’ com a participação de 16 estabelecimentos, incluindo restaurantes, lanchonetes e cafeterias, que ofereceram menus exclusivos inspirados nas receitas tradicionais das cinco regiões brasileiras.
Impacto Econômico e Avaliação dos Participantes
Nos cinco dias de evento, foram arrecadados R$ 615.865,83 com a venda das comidas e bebidas. Em comparação à terceira edição, houve um aumento de 43,88% no faturamento dos participantes. A organização aproveitou a movimentação para ouvir 2.730 clientes que deram sua avaliação para o atendimento, os pratos e a experiência. O Degusta Camboriú fechou com uma média geral de 9,7.
Participação e Solidariedade
Além dos estabelecimentos gastronômicos, esta edição teve a participação de 42 empresas, incluindo 18 de alimentos da cidade, oito produtores catarinenses, quatro artesãos e 12 artistas musicais e culturais da região. Promovido pelo Sebrae SC e pela Prefeitura de Camboriú, o evento contou com o apoio de várias entidades locais.
Durante a entrega dos dados à comunidade, também foi comemorado o valor arrecadado para a Associação Pais e Amigos do Autista (AMA). Foram arrecadados R$ 8.510 com a venda dos copos sustentáveis, entregues aos responsáveis pela instituição pela primeira-dama do município, Clediane Kuhnen.
Benefícios ao Meio Ambiente
A organização também contabilizou os benefícios ambientais. Nos cinco dias de evento, foram gerados 906 quilos de resíduos, sendo 352 quilos de materiais recicláveis como plásticos, papéis e alumínios.