O nível de volume de sonorização nas ruas e praias de Balneário Camboriú está sendo levada à risca pela fiscalização, tanto a Policia Militar, como a Guarda Municipal.
Atendendo à denúncias de som alto, feita por moradores, na tarde desta segunda-feira, 17, a Polícia Militar autuou o proprietário de uma embarcação e apreendeu os equipamentos de som.
A ação foi realizada pelo 12° Batalhão de Polícia Militar, com o apoio da Polícia Militar Ambiental, após diversas denúncias de som alto da embarcação, que estava ancorada nas proximidades do molhe da Barra Sul.
Conforme as testemunhas, o fato é recorrente e a referida lancha realiza diariamente festas com som alto e algazarra, inclusive de madrugada.
De acordo com relato da PM, a embarcação foi abordada e levada até uma Marina, local onde os ocupantes foram abordados e o sistema de som apreendido. Já o proprietário foi autuado pela contravenção penal de perturbação do sossego alheio.
A Polícia Militar ressalta que passará a intensificar a fiscalização de ordem pública na faixa de mar da Praia Central, principalmente com o uso de drones, para coibir práticas ilegais, como som alto, atos obscenos, desordem e outros delitos que possam estar relacionados.