TRE SC extingue Pedido de Mandado de Segurança contra o PL de Balneário Camboriú

TRE SC extingue Pedido de Mandado de Segurança contra o PL de Balneário Camboriú

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Convenção do Partido Liberal de Balneário Camboriú pode ser realizada hoje sem nenhum risco de impugnação ou mandado de segurança, como queriam um grupo de filiados do Partido que entraram com o Pedido na sexta-feira última.

Isso porque, em sessão extraordinária realizada na tarde desta segunda-feira, o Tribunal Regional Eleitoral – TRE, decidiu por unanimidade, extinguir o processo que envolve mandado de segurança impetrado por membros do Partido Liberal de Balneário Camboriú contra a composição da executiva provisória do PL.

Na ação, que tem como advogado Richard Olivette, cinco filiados do PL denunciaram irregularidade na formação da executiva provisória. De acordo com a ação, foram nomeados membros para a executiva que não eram filiados do partido.

Na defesa feita pelo advogado, ele pediu a retirada da ação da pauta alegando que vai juntar novas provas.

O pedido foi rejeitado pelo plenário do TER, mas ainda cabe recurso, que pode ser feito ao TSE, que é a Estancia superior da Justiça Eleitoral.

Dessa forma, a Convenção de hoje vai homologar a candidatura do jornalista e pastor Peeter Grando para a Prefeitura de BC, tendo como vice, o vereador e presidente da Câmara Municipal, David La Barrica.

 

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.