No dia 05 de novembro o espetáculo “A Atriz” chega ao palco do Teatro Municipal Bruno Nitz, interpretado pela experiente atriz Lenita Novaes, com 32 anos de carreira e 46 anos de residência em Balneário Camboriú. As sessões serão às 17h e às 20h. O Espetáculo nos apresenta uma jornada íntima e solitária através da vida de Loreta Petlova, uma artista que vive para a arte e que, aos 85 anos, reflete sobre sua trajetória, suas memórias e os segredos que habitam sua alma.
“A Atriz” destaca temas profundos como o envelhecimento, as demências, a passagem do tempo, a perseverança e a renovação, revelando as emoções ocultas que permeiam o interior de uma atriz na velhice.
A montagem é dirigida por Melize Zanoni com assistência de direção e roteiro de Monique Neves. Apresenta uma equipe que inclui Luciano Estevão e Lenita Novaes na cenografia e figurinos, Bruna Pierami e Evandro Hasse na trilha sonora, Cristiano Garcia na iluminação, Ana Paula Novaes na assistência de produção e o design gráfico de Dani Novaes.
Além da apresentação gratuita (com retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão), a programação inclui uma roda de conversa com os autores do livro “Atlas Luminoso” e a equipe do espetáculo, transmitida ao vivo pelo Instagram da Primo Atto Produções, e uma campanha solidária para arrecadação de alimentos. O espetáculo integra as comemorações pelos 60 anos de Balneário Camboriú e marca as mais de três décadas de dedicação de Lenita Novaes ao teatro.
“A Atriz” é destinado a espectadores a partir dos 12 anos e conta com o apoio do Instituto de Psicologia Sentir e da Primo Atto Produções. Este projeto é realizado com recursos da Lei de Incentivo à Cultura (LIC) de Balneário Camboriú, através da Prefeitura Municipal e Fundação Cultural de BC.
SINOPSE:
Em “A Atriz,” cada gesto e cada palavra ecoam as emoções ocultas de Loreta Petlova, uma atriz que viveu para a arte, mas que na velhice encontra-se em seu quarto, perdida em sua mente e em suas vozes internas. Nos bastidores de sua jornada, revelam-se segredos que transcendem o palco, transbordando para público um mundo onde o brilho dos holofotes encontra o silêncio das sombras de uma cidade. Entre os aplausos e as cortinas, há segredos guardados e memórias reveladas. A atriz nos convida a presenciar a sua busca pela reconstituição das suas memórias, em uma mente já afetada pelos anos e pela demência, criando um diálogo entre suas emoções profundas, seu gosto pela literatura e suas lembranças, memórias pessoais que se confundem com as memórias da própria cidade em que vive.
SERVIÇO:
– Data: 5 de novembro de 2024 (terça-feira)
– Horários: 17h e 20h
– Local: Teatro Municipal Bruno Nitz
– Entrada: Gratuita (retirada de ingressos uma hora antes de cada sessão)
– Classificação indicativa: 12 anos
– Apoio: Instituto de Psicologia Sentir e Primo Atto Produções
– Patrocínio: LIC – Lei de Incentivo a Cultura de BC
Texto e fotos: Monique Neves – (Assessora de Imprensa)