Empresas catarinenses são premiadas por práticas inovadoras em gestão de pessoas

Empresas catarinenses são premiadas por práticas inovadoras em gestão de pessoas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Santa Catarina,Camboriú,Gestão de pessoas,Prêmio Ser Humano,Oscar do RH,ABRH-SC,Empresas,Desenvolvimento,ESG,Jovem,Excelência Organizacional,Inovação,Liderança feminina,Mulheres na liderança,Recursos Humanos,Premiação nacional,2025,Desenvolvimento organizacional,Trainee,Parcerias público-privadas,Impacto social,Cultura organizacional,Equipes Remote First,Responsabilidade social,Sustentabilidade,Crescimento organizacional,Qualificação.

Executivos de todas as regiões de Santa Catarina se reuniram na noite desta quinta-feira (7) na cidade de Camboriú para celebrar a coroação das melhores práticas em gestão de pessoas desenvolvidas no estado no último ano. Promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-SC), o Prêmio Ser Humano é considerado o “Oscar do RH” catarinense. Nesta 14º edição, certificou 140 projetos de 100 empresas nas modalidades Desenvolvimento, ESG, Jovem e Excelência Organizacional. Os três primeiros colocados de cada modalidade irão representar o estado na premiação nacional, em 2025.

“Em Santa Catarina, nós temos o maior Prêmio Ser Humano do Brasil. É o estado com o maior número de inscritos e nosso processo se tornou referência para todo o país”, afirmou o presidente da ABRH-SC, Ediomar Bertoldi, em seu discurso de abertura. “Esta noite é apenas uma coroação. O mais importante de tudo foi a decisão que essas empresas tomaram, de desenvolver projetos que impactam a vida das pessoas e, por consequência, a sociedade como um todo”, destacou a coordenadora do evento, Dione Quadros Teodoro.
Entre os destaques da noite, a empresa Portobello conquistou o 1º lugar na categoria Desenvolvimento com o projeto “Desenvolvimento em ação: trilha aceleração mulheres na liderança“, liderado por Ericka Alves Costa e Jaqueline Gomes Soares. “Esse prêmio representa a realização de um sonho. Ele demonstra que é possível para as mulheres assumirem posições de liderança, inclusive na linha de produção da indústria. Este troféu é dedicado a todas que estão trilhando esse caminho”, declarou Ericka Alves Costa, coordenadora de desenvolvimento organizacional da Portobello.

Confira os vencedores de cada modalidade:

Modalidade Excelência Organizacional
1º lugar: Asaas, de Joinville, com o projeto “Inovação Cultural: Os segredos por trás do sucesso de equipes Remote First“, por Rafael de Oliveira Wacholz.
2º lugar: Têxtil Farbe S.A., de Indaial, com o “Programa Estar-Bem: Vivendo em Equilíbrio”, por Bruna Carolina Vendrami e equipe.
3º lugar: Resicolor Tintas, de Siderópolis, com o case “Pintando o Bem-estar”, por Graziela Ferraro da Silva.

Modalidade Jovem
1º lugar: Itapoá Terminais Portuários, de Itapoá, com o case “Movimento de Cultura Através da Inovação“, por Bianca Farias.
2º lugar: Indústria e Comércio de Malhas RVB, de Brusque, com o case “Tecendo o Futuro”, por Bárbara Luiza Boos.
3º lugar: Tupy S.A., de Joinville, com o case “Programa Gerar”, por Diogo dos Santos.

Modalidade ESG
1º lugar: Schulz – “PertenSer, de Joinville, com o case “Um Programa de Todos”, por Jean Carlo Cordeiro e equipe.
2º lugar: Grupo Koch, de Tijucas, com o “Programa + INKLUIR”, por Deise Mara Ribeiro Wyzykowski.
3º lugar: ArcelorMittal, de Joinville, com o projeto “Sustentabilidade Técnica Junior”, por Marcos de Almeida e equipe.

Modalidade Desenvolvimento
1º lugar: Portobello, de Tijucas, pelo projeto “Desenvolvimento em Ação: Trilha Aceleração Mulheres na Liderança“, por Ericka Alves Costa e Jaqueline Gomes Soares.
2º lugar: ENGIE Brasil Energia, com sede em Florianópolis, pelo “Programa de Trainee”, por Debora Ebert Etges e Livia Silva Pires.
3º lugar: Termotécnica, de Joinville, com o case “A participação da média gerência na geração de resultados”, por Regina Célia Zimmermann da Fonseca e Lidiane Mara Sanches.

Sobre a ABRH-SC

A Associação Brasileira de Recursos Humanos de Santa Catarina (ABRH-SC), fundada em 1976, é uma das 22 afiliadas da ABRH-Brasil. Como instituição não governamental e sem fins lucrativos, sua missão é promover o conhecimento e o desenvolvimento de pessoas e organizações, contribuindo para o avanço social, político e econômico do país. A ABRH-SC reúne executivos, consultores e profissionais de RH, promovendo a troca de ideias e abordando temas como emprego, qualificação e tendências do setor. Com um papel transformador, busca fortalecer a área de gestão de pessoas e seu impacto positivo nas organizações e na sociedade.

Santa Catarina,Camboriú,Gestão de pessoas,Prêmio Ser Humano,Oscar do RH,ABRH-SC,Empresas,Desenvolvimento,ESG,Jovem,Excelência Organizacional,Inovação,Liderança feminina,Mulheres na liderança,Recursos Humanos,Premiação nacional,2025,Desenvolvimento organizacional,Trainee,Parcerias público-privadas,Impacto social,Cultura organizacional,Equipes Remote First,Responsabilidade social,Sustentabilidade,Crescimento organizacional,Qualificação. Santa Catarina,Camboriú,Gestão de pessoas,Prêmio Ser Humano,Oscar do RH,ABRH-SC,Empresas,Desenvolvimento,ESG,Jovem,Excelência Organizacional,Inovação,Liderança feminina,Mulheres na liderança,Recursos Humanos,Premiação nacional,2025,Desenvolvimento organizacional,Trainee,Parcerias público-privadas,Impacto social,Cultura organizacional,Equipes Remote First,Responsabilidade social,Sustentabilidade,Crescimento organizacional,Qualificação.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.