Programa “De Olho no Óleo” arrecada 2,6 mil litros em 2024 e beneficia o meio ambiente e a comunidade

Facebook
Twitter
LinkedIn
De Olho no Óleo,Águas de Camboriú,Águas de São Francisco do Sul,Águas de Penha,Águas de Bombinhas,óleo de cozinha usado,ecopontos,responsabilidade social,preservação do meio ambiente

O programa “De Olho no Óleo” , uma iniciativa das concessionárias Águas de Camboriú , Águas de São Francisco do Sul , Águas de Penha e Águas de Bombinhas , alcançou um marco importante em 2024: a coleta de 2.600 litros de óleo de cozinha usado . Somente em dezembro , foram arrecadados 295,5 litros. Ao todo, o programa conta com 50 ecopontos espalhados pelas quatro cidades, destes 10 foram instalados em dezembro do ano passado.

Raquel Garcia Helm , analista de responsabilidade social das operações, e responsável pelo Programa de Olho no Óleo , explica que a destinação correta do óleo de cozinha , a preservação do meio ambiente e o apoio às entidades locais são os principais objetivos do programa. Cada cidade possui suas particularidades. Em Camboriú , por exemplo, uma iniciativa beneficiará a APAE .

A participação é simples. Os ecopontos são instalados em locais estratégicos para que a população possa descartar o óleo de cozinha usado de forma correta. Além disso, bares , restaurantes , hotéis , lanchonetes e condomínios também podem aderir ao programa e contribuir para a coleta.

O programa “De Olho no Óleo” traz benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade . Ao evitar que o óleo seja descartado de forma inconveniente, o programa contribui para a preservação dos recursos hídricos e reduz a poluição . Além disso, a venda do petróleo arrecadado gera recursos financeiros que são destinados a instituições locais , como a APAE , fortalecendo o setor social.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.