A Prefeitura de Camboriú celebra um avanço significativo no empreendedorismo local. No primeiro trimestre de 2025, até o fim de abril, foram protocolados 47 processos de consulta para abertura de empresas na categoria de Microempreendedor Individual (MEI). Esse número representa um crescimento superior a 147% comparado ao mesmo período do ano anterior, quando foram registrados apenas 19 processos.
“Esse aumento demonstra que os empreendedores de Camboriú estão cada vez mais confiantes em seus negócios, e que a gestão pública está atuando para apoiar esse movimento. Nosso compromisso é criar um ambiente cada vez mais favorável para o empreendedorismo”, afirmou o prefeito Leonel Pavan.
“Estamos focados em eficiência e transparência para facilitar a formalização de empresas. A formalização gera dignidade, movimenta a economia local e fortalece o município como um todo”, acrescentou o secretário de planejamento urbano, Alexandre Metsger.
A administração municipal reafirma seu compromisso com o desenvolvimento econômico, investindo em ações que fortalecem o empreendedorismo, promovem a geração de renda, a inclusão produtiva e o crescimento sustentável de Camboriú.