O Corpo de Baile de Itajaí promove neste fim de semana um workshop gratuito de jazz dance com o premiado bailarino catarinense João Torres, da cidade de Tubarão (SC). A programação será realizada no Hama Espaço Artístico, nos dias sábado (31) e domingo (01), com início às 14h e duração estendida para contemplar todas as turmas do projeto.
O evento contará com vagas externas limitadas, disponíveis para bailarinos a partir de 12 anos que não integram o programa. Interessados devem garantir sua inscrição diretamente pelo WhatsApp (47) 99607-7616.
O workshop será dividido em dois níveis. Para a turma infantil e pré-adolescente, o conteúdo abordará os fundamentos do jazz dance, com ênfase nos acentos, bases e na musicalidade. Já na turma juvenil, os estudantes aprofundarão os estudos em jazz com a introdução ao jazz lyrical, estilo que desenvolve extensões corporais, prolongamentos e expressividade artística.
João Torres é bailarino profissional, coreógrafo premiado e professor de dança, com formação em Fisioterapia. Iniciou sua carreira artística em 2014 e desde então vem se destacando em festivais como melhor bailarino, com coreografias autorais e prêmios de melhor trabalho em jazz. Atua hoje como diretor do Núcleo Competitivo do Estúdio de Dança Sônia Severo, referência em Tubarão (SC).
Esta ação integra o programa formativo do Corpo de Baile de Itajaí, criado para oferecer formação técnica gratuita em ballet e linguagens complementares da dança. O projeto é realizado pelo Hama Espaço Artístico, com recursos do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo de Santa Catarina, via Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com apoio das empresas Havan e Usimetal.