Guarda Municipal Salva Bebê Engasgado em Balneário Camboriú com Manobra de Heimlich

Guarda Municipal Salva Bebê Engasgado em Balneário Camboriú com Manobra de Heimlich

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
bebê engasgado Balneário Camboriú,guarda municipal salva criança,patrulhamento preventivo BC,Manobra de Heimlich bebê,ROMU Balneário Camboriú,primeiros socorros BC,emergência infantil,Fort Atacadista Marginal Leste

Na noite deste sábado, 31 de maio, uma ocorrência de emergência foi resolvida com sucesso graças à rápida atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Uma criança engasgada, ainda bebê, foi salva por guardas municipais após o desespero de familiares e clientes no Fort Atacadista da Marginal Leste.

A guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) estava em patrulhamento quando foi abordada por populares, relatando que uma menina havia se engasgado e estava desacordada logo após a amamentação. A situação crítica mobilizou de imediato os guardas Alex Roussenq Amaral, Jonathan Neves Faust, Maycon Anderson Paulino e Luciano Rodrigues.

Com rapidez e preparo, os agentes realizaram a manobra de desobstrução das vias aéreas – Manobra de Heimlich –, técnica essencial em casos de engasgo infantil. Segundos após o procedimento, a criança voltou a respirar e foi entregue aos pais, em segurança.

Devido à estabilização imediata da bebê, não foi necessário acionar o serviço de emergência. A atuação dos guardas foi decisiva para evitar um desfecho trágico.

Relacionados
plugins premium WordPress