Na manhã deste sábado, 31 de maio, por volta das 6h, a Polícia Militar de Balneário Camboriú prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, munição de uso restrito e receptação na Rua Dom Afonso, bairro Vila Real, próximo a uma conveniência e lounge bar já conhecidos por ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas.
Durante patrulhamento preventivo, a guarnição observou um homem saindo da conveniência e entrando em um veículo. Pouco depois, ele saiu e, ao notar a aproximação dos policiais, tentou se esconder abaixando-se ao lado do carro.
Diante da fundada suspeita, foi dada voz de abordagem. O homem fugiu correndo em direção à marginal oeste, sentido BR-101, e durante a perseguição descartou um objeto não identificado, que não foi localizado após buscas no perímetro.
O suspeito foi alcançado e algemado, devido ao risco de nova fuga, resistência à abordagem e para garantir a integridade dos envolvidos.
Durante verificação no veículo do qual ele havia saído, os policiais encontraram uma pistola calibre 9mm com 10 munições escondida debaixo do banco do passageiro. A arma foi identificada no sistema como produto de furto/roubo ocorrido em janeiro deste ano no estado do Paraná.
O homem alegou ter fugido por estar em posse de maconha, e o carro exalava forte odor da substância. O veículo foi guinchado, por estar vinculado a uma conduta ilícita penal.
O automóvel já estava sendo monitorado pela Polícia Militar por suposta ligação com tráfico de drogas. O preso também tem anteriores por porte ilegal de munição, tráfico de drogas, lesão corporal e direção sob influência de álcool.