No mês em que Balneário Camboriú completa 61 anos, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma programação especial de comemoração. Entre as atrações, o show nacional da banda Jota Quest movimentará a Praia Central, em frente à Praça Almirante Tamandaré, no dia 20 de julho, a partir das 15h. A abertura será realizada pela banda local Vintage Cult, que celebra 20 anos de trajetória no rock. A apresentação será totalmente gratuita.
Com repertório que mistura nostalgia e energia, a banda mineira, conhecida por hits como “Dias Melhores”, “Fácil” e “Só Hoje”, promete animar a beira-mar com o clima de festa típico dos grandes eventos nacionais. A expectativa é que milhares de pessoas participem, reafirmando o papel de Balneário Camboriú como uma cidade culturalmente vibrante, preparada para oferecer experiências inesquecíveis.
A prefeita Juliana Pavan destaca que o evento vai além da celebração: “Balneário Camboriú é construída com a energia de cada morador, família e história. Esse show é um presente para todos e representa uma cidade que valoriza sua trajetória e olha para o futuro com entusiasmo. Queremos celebrar os 61 anos com gratidão, união e alegria.”
O secretário de Turismo, Evandro Neiva, reforça o planejamento por trás da programação: “Nossa missão é tornar julho uma referência no calendário cultural de Santa Catarina. O show do Jota Quest é só o começo. Preparamos uma sequência de experiências que dialogam com o povo local, visitantes e com o que Balneário Camboriú representa: uma cidade viva, diversa e pronta para os próximos capítulos da sua história.”
Programação BC 61 anos
03 a 31/07 – 16ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso
11 a 13/07 – XIII Santa Catarina Custom Show
12/07 – Reinauguração do Núcleo de Educação Infantil Pioneiros
12/07 – 15ª Cãominhada de Balneário Camboriú
14 a 27/07 – 12º Festival Corujinha (Arthouse BC)
17/07 – Lançamento do livro Solilóquio, de Isaque Borba (patrocinado pela LIC)
18/07 – Assinatura da concessão do Morro do Careca
19/07 – Festa dos Amigos
20/07 – Corte do bolo
20/07 – Casamento coletivo
20/07 – Show do Jota Quest
20/07 – Lançamento do concurso “BC em Traços” (evento on-line, LIC)
22/07 – Show Pérola, com Maryna Chykhanova
25 a 27/07 – Festa do Bom Sucesso
28/07 – Lançamento do LABC – Laboratório de Inovação de Balneário Camboriú
Datas sujeitas a alteração
Confira a programação completa no site www.bc61anos.com.br.