Guarda Municipal de Balneário Camboriú cumpre sete mandados de prisão em fim de semana de ações intensificadas

Guarda Municipal de Balneário Camboriú cumpre sete mandados de prisão em fim de semana de ações intensificadas

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
prisões Balneário Camboriú,Guarda Municipal fim de semana,mandados cumpridos,segurança em SC,ROMU Camboriú

Entre sexta-feira, 11 de julho, e a manhã desta segunda-feira, 14, a Guarda Municipal de Balneário Camboriú realizou sete prisões com mandados judiciais em aberto, em diferentes bairros do município. As ações reforçam o trabalho de patrulhamento e inteligência na manutenção da segurança pública.

A primeira prisão ocorreu na noite de sexta-feira, na Avenida do Estado, quando um homem em atitude suspeita foi abordado e teve confirmado um mandado ativo por homicídio qualificado, expedido pelo Estado de Alagoas. Poucas horas depois, durante operação conjunta com o Resgate Social, outro foragido foi preso na Rodoviária de Balneário Camboriú, desta vez por débitos de pensão alimentícia.

No sábado, cinco prisões foram registradas. Pela manhã, uma guarnição atendeu a uma denúncia de construção irregular no Jardim Fortaleza, onde um homem demonstrou nervosismo e teve confirmado um mandado por porte ilegal de arma de fogo, expedido pela Comarca de Taquaras (RS).

À tarde, patrulhando a Avenida Brasil, guardas municipais abordaram um homem que tentou esconder o rosto ao ver a viatura. Ele era foragido do Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI) e foi conduzido de volta à unidade. No Jardim Parque Bandeirantes, outro suspeito foi flagrado dispensando um cigarro de maconha. Ao consultarem seu nome, os agentes constataram um mandado por receptação.

Ainda no sábado à noite, por volta das 19h30, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) prendeu mais um receptador foragido, na Rua Bento Cunha, no Bairro da Barra. O homem tentou fugir subindo uma trilha em um matagal, mas foi alcançado e detido. O mandado havia sido expedido pela Vara Criminal da Comarca de Balneário Camboriú.

A última prisão do final de semana ocorreu na Marginal Oeste, onde um homem com mandado por dívida de pensão alimentícia — no valor de R$ 3.331,00 — foi localizado em um estabelecimento comercial. O mandado foi expedido no dia 3 de julho, e o suspeito, de 22 anos, foi encaminhado ao CPVI.

“A Guarda Municipal de Balneário Camboriú tem demonstrado uma proatividade enorme, através das abordagens diárias em todos os bairros do município, bem como pelo serviço empenhado do nosso núcleo de Inteligência. Somos o destino turístico mais seguro do Brasil, e esse número é apenas mais um dos grandes indicadores de que vamos continuar evoluindo na oferta de ordem pública aos nossos moradores e turistas”, afirmou Evaldo Hoffmann, Secretário de Segurança e Ordem Pública.

Relacionados