A Censi Indústria de Produtos Hidrossanitários S.A., sediada em Blumenau (SC), foi uma das grandes vencedoras da 2ª edição do Prêmio Marketing Strategy Matcon 2025, promovido pela Fundação Brasileira de Marketing (FBM). A empresa catarinense conquistou três troféus nas categorias Lançamento de Produtos, Marketing Digital e Endomarketing, com cases que demonstram inovação, performance e excelência estratégica no setor de materiais de construção.
Na categoria Lançamento de Produtos, o destaque foi a ferramenta multiuso, criada a partir do feedback de instaladores que relatavam dificuldades devido ao excesso de equipamentos necessários. “Criamos uma solução prática, inovadora e versátil, que otimizou o processo no dia a dia do instalador”, explica Douglas da Rocha, Head de Marketing da Censi.
No Marketing Digital, a marca dobrou sua audiência em pouco mais de quatro meses, passando de 3 milhões para 6,6 milhões de pessoas alcançadas, com uma linguagem mais próxima do consumidor e conteúdos alinhados às suas necessidades.
O case premiado em Endomarketing foi o projeto Academia de Alta Performance, que registra adesão de 85,3% nos cursos online e 95% nos presenciais. A iniciativa é sustentada por quatro pilares:
Família;
Inovação, Qualidade, Expansão e Dinamismo;
Precisão para Perfeição;
Mérito no Crescimento.
O programa tem impulsionado a capacitação e o engajamento dos colaboradores, destacando a cultura organizacional da empresa como um diferencial competitivo.
Idealizado pela FBM e Grau 10 Editora, com apoio da ADVB e da Diex Mídia, o Prêmio Marketing Strategy Matcon reconhece os melhores cases de marketing do setor de materiais de construção, envolvendo indústrias, varejo, atacado e serviços. Os vencedores são escolhidos por um júri técnico com base em critérios como criatividade, inovação, resultados mensuráveis, consistência e impacto estratégico.
Em sua segunda edição, a premiação ampliou suas categorias para incluir Produto, Educação, Endomarketing, Comercial e Marketing, Marketing Digital e ESG. Para conquistar o troféu, os cases precisam atingir ao menos 70% de aprovação do júri.
Além do reconhecimento da FBM, 2025 tem sido um ano de marcos importantes para a Censi. A empresa recebeu o Selo Verde do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, atestando seu compromisso com práticas sustentáveis e alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e diretrizes ESG.
A Censi também foi novamente reconhecida como Empresa Solidária do HEMOSC, com sua campanha de doação de sangue durante o Junho Vermelho. A ação foi organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), com apoio dos setores de RH e Endomarketing, e contou com materiais interativos como vídeos, quizzes e símbolos visuais.
“O reconhecimento é resultado de uma cultura colaborativa e inovadora, com pessoas comprometidas com o propósito e apaixonadas por resultados”, conclui Douglas da Rocha.