Após 260 horas de formação, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito (BC Trânsito) e da Escola Pública de Trânsito (EPT), realiza nesta quinta-feira (21) a formatura de nove novos agentes de trânsito, preparados para atuar no atendimento do sistema viário municipal.
A cerimônia será realizada às 16h, no Complexo Turístico Cristo Luz. Além dos nove agentes, oito guardas municipais também receberão a certificação, após cumprir a grade obrigatória que os habilita a atuar em atividades de trânsito complementares às suas funções na Guarda Municipal.
“Hoje entregamos à comunidade profissionais de segurança pública que atuarão no controle viário, atendimento de ocorrências, gerenciamento de trânsito em eventos, atividades administrativas e muito mais. É um compromisso assumido com o governo municipal que hoje se concretiza”, destacou a prefeita Juliana Pavan.
Durante 200 horas de curso, os formandos tiveram aulas de Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização, Legislação de Trânsito Aplicada (MBFT), Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, O Papel Educador do Agente de Trânsito, Língua Portuguesa, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.
Os nove agentes de trânsito também cumpriram uma grade estendida de 60 horas, incluindo disciplinas como Sistemas e Equipamentos, Direção Defensiva, Preventiva, Ofensiva e Evasiva, Pilotagem On Road, Turismo de Balneário Camboriú, Defesa Pessoal, Micromobilidade, Junta Médica, Mecânica Básica, Central de Operações e Monitoramento 153, Primeiras Intervenções em Urgências e Emergências, Leis Municipais e Comunicação Social, entre outras.
Os novos agentes serão imediatamente nomeados, para que possam assumir suas funções e integrar o atendimento viário do município.