A comitiva da 38ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco) encerrou, na última quinta-feira (28), sua agenda de compromissos em Brasília. O grupo esteve na capital federal entre os dias 26 e 28 de agosto com o objetivo de divulgar a festa, fortalecer laços institucionais e buscar parcerias para o evento que acontece em Brusque.
A programação iniciou na Embaixada da Alemanha, onde o vice-embaixador Wolfgang Bindseil recebeu os representantes da Fenarreco. Na ocasião, foram apresentadas as tradições germânicas preservadas pelo município e realizado o convite oficial para a próxima edição.
Convidados pelo senador Esperidião Amin, o vice-prefeito Deco Batisti, a diretora-geraldeTurismo Juliana da Silva e a realeza da festa apresentaram a Fenarreco em uma sessão do Senado Federal. A agenda seguiu com café da manhã na Câmara dos Deputados, reunindo a bancada catarinense, e encontros nos ministérios do Turismo e da Cultura. No último dia, a comitiva também foi recebida pelo embaixador Andrzej Cieszkowski, na Embaixada da Polônia.
Para Juliana da Silva, a agenda foi estratégica para dar visibilidade ao evento. “A Fenarreco é um patrimônio cultural de Brusque e precisa estar em evidência também em nível nacional. Essas agendas foram importantes para estreitar laços, buscar apoio e mostrar a força que o turismo tem para o desenvolvimento da nossa cidade”, destacou.
A 38ª Fenarreco é realizada pela Fundação Cultural de Brusque e pela Fundação de Turismo, com apoio da Prefeitura, Ministério da Cultura e Governo Federal, além do patrocínio de empresas como Havan, Komprão, ZM S.A., Atlântica, Porto Franco e New Invest.