Penha abre credenciamento para clínicas e hospitais veterinários com foco em bem-estar animal

Penha abre credenciamento para clínicas e hospitais veterinários com foco em bem-estar animal

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Penha credenciamento veterinário,bem-estar animal Penha,IMAP serviços veterinários

O Instituto Municipal do Meio Ambiente de Penha (IMAP) publicou o Edital de Credenciamento nº 004/2025 – IMAP, com objetivo de contratar clínicas e hospitais veterinários para atendimentos clínicos, internações, castrações, vacinação, microchipagem e outros procedimentos destinados a cães e gatos do município.

Segundo o superintendente do IMAP, Luiz Carlos Machado Matsuda Júnior, a iniciativa busca ampliar o acesso a serviços veterinários de qualidade, especialmente para tutores de baixa renda, animais em situação de rua e vítimas de maus-tratos. A ação também contribui para o controle de zoonoses e para a saúde pública. O edital completo está disponível no site https://penha.atende.net.

O contrato tem valor global estimado de R$ 1,2 milhão, contemplando até 200 castrações mensais e 35 atendimentos gratuitos por mês para munícipes de baixa renda ou animais de rua encaminhados pela comunidade. O documento prevê ainda vacinas para cães (V8 e antirrábica) e gatos (V3 e antirrábica).

O período de credenciamento vai de 19 de setembro de 2025 a 18 de setembro de 2026. Não há disputa de preços, pois o valor já está definido no edital. Todas as clínicas e hospitais veterinários que apresentarem a documentação exigida, cumprirem os requisitos e aceitarem as condições estabelecidas serão credenciados e poderão prestar os serviços de forma paralela e não excludente.

Luiz Carlos Machado Matsuda Júnior destaca que o credenciamento representa um avanço para a causa animal em Penha:
“Estamos fortalecendo as políticas públicas voltadas ao bem-estar animal e garantindo que cães e gatos tenham acesso a cuidados de saúde adequados. Além de proteger os animais, essa iniciativa também é uma medida de saúde pública, pois reduz riscos de transmissão de doenças e promove uma cidade mais saudável e solidária”, concluiu.

Relacionados
plugins premium WordPress