Escola do Bolshoi no Brasil, em Joinville, é eleita “Instituição do Ano” no Prêmio Líderes do Brasil 2025

Escola do Bolshoi no Brasil, em Joinville, é eleita “Instituição do Ano” no Prêmio Líderes do Brasil 2025

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Escola Bolshoi no Brasil,Prêmio Líderes 2025,Joinville Santa Catarina,LIDE SC

O Instituto Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, sediado em Joinville, será homenageado como “Instituição do Ano” no Prêmio Líderes do Brasil 2025 – etapa Santa Catarina. A cerimônia acontece em 5 de novembro, na Alameda Casa Rosa, em Florianópolis, reunindo 250 convidados, entre líderes empresariais, autoridades e personalidades do estado. O evento é organizado pelo LIDE Santa Catarina.

Única filial do Teatro Bolshoi fora da Rússia, a escola foi inaugurada em 2000, após a visita da companhia russa ao Festival de Dança de Joinville em 1996. Desde então, tornou-se referência internacional em formação artística e transformação social, oferecendo educação gratuita e integral em dança a crianças e jovens de todo o Brasil. Reconhecida mundialmente, alia excelência técnica e inclusão, formando profissionais que hoje brilham em palcos nacionais e internacionais.

Segundo Delton Batista, presidente do LIDE Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a trajetória da instituição vai além da arte. “Nestes 25 anos, a Escola Bolshoi no Brasil consolidou-se como referência internacional em excelência artística, mas também como exemplo de inclusão e cidadania. É uma história que orgulha Joinville, Santa Catarina e o Brasil”, afirmou.

Nos últimos anos, a categoria “Instituição do Ano” já reconheceu o Sistema Acafe (2024) e o Instituto Miguel Abuhab (2023).

O Prêmio Líderes

Promovido pelo LIDE Santa Catarina, o Prêmio Líderes é considerado o maior reconhecimento multissetorial do país, destacando empresas, instituições e personalidades pela relevância, inovação e contribuição para o desenvolvimento. A edição de 2025 terá como tema “Cidadania Empresarial e da Liderança para o Futuro” e contará com mais de 20 categorias, entre elas: Agronegócio, Economia Criativa, Indústria, Construção Civil, Mercado Imobiliário, Tecnologia, Turismo e ESG.

O evento regional antecede a etapa nacional do prêmio, que será realizada em São Paulo, em 1º de dezembro. Entre os já homenageados estão nomes como Luciano Hang (Havan), Jorge Freitas (Intelbras), César Gomes (Portobello), Viviane Lunelli (Grupo Lunelli) e João Adibe (CIMED).

Relacionados
plugins premium WordPress