Itajaí recebe avaliadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba para exame do Corpo de Baile

Itajaí recebe avaliadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba para exame do Corpo de Baile

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Corpo de Baile de Itajaí,Escola Nacional de Ballet de Cuba,Ariane Anderaos Bierbauer,formação em dança

Os 25 bailarinos em formação do Corpo de Baile de Itajaí participam nos dias 25 (quinta-feira) e 26 de setembro (sexta-feira) de uma atividade avaliativa conduzida por Ariane Anderaos Bierbauer, examinadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba (ENBC). As aulas acontecem no Hama Espaço Artístico, com avaliação tanto dos alunos quanto da metodologia aplicada no projeto.

Para Hantiêla Salerno, diretora geral, professora e idealizadora do Corpo de Baile de Itajaí, a experiência marca uma etapa significativa na trajetória do grupo: “A avaliadora morou em Cuba, tem ampla experiência e conhecimento. A partir deste exame, os alunos terão a oportunidade de avançar para outra etapa do método e nós seguiremos firmes em nossa missão de oferecer uma formação técnica e artística de excelência”, destacou.

Corpo de Baile de Itajaí,Escola Nacional de Ballet de Cuba,Ariane Anderaos Bierbauer,formação em dança Corpo de Baile de Itajaí,Escola Nacional de Ballet de Cuba,Ariane Anderaos Bierbauer,formação em dança Corpo de Baile de Itajaí,Escola Nacional de Ballet de Cuba,Ariane Anderaos Bierbauer,formação em dança

O resultado oficial será divulgado em dezembro. A expectativa é que a participação abra novas perspectivas aos jovens bailarinos. Criado em abril deste ano, o Corpo de Baile de Itajaí oferece aulas, workshops e oficinas gratuitas de formação técnica fundamental. A iniciativa é realizada pelo Hama Espaço Artístico, por meio do Programa de Incentivo à Cultura (PIC) do Governo do Estado de Santa Catarina, aprovado pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com incentivo da Havan e da Usimetal.

Sobre a examinadora
Ariane Anderaos Bierbauer é bailarina clássica e professora formada pela ENBC, onde estudou sob orientação de Ramona de Sáa, período em que residiu em Havana para aprofundar sua formação. Possui licenciatura e bacharelado em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi (São Paulo). Com mais de 20 anos de atuação, foi coordenadora de desenvolvimento de artes da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (SP) e, atualmente, é professora dos cursos de formação e examinadora oficial da ENBC no Brasil.

Serviço
O quê: Atividade avaliativa do Corpo de Baile de Itajaí com examinadora da Escola Nacional de Ballet de Cuba
Quando: 25 de setembro (quinta-feira), a partir das 14h | 26 de setembro (sexta-feira), a partir das 9h
Onde: Hama Espaço Artístico – Rua Lauro Müller, 26, Centro, Itajaí (SC)
Quem: 25 bailarinos em formação do Corpo de Baile de Itajaí
Condução: Ariane Anderaos Bierbauer – professora e examinadora da ENBC

Relacionados
plugins premium WordPress