Projeto Produtor de Água promove plantio de 150 árvores com estudantes de Balneário Camboriú e Camboriú

Projeto Produtor de Água promove plantio de 150 árvores com estudantes de Balneário Camboriú e Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Projeto Produtor de Água,plantio de árvores Camboriú,Emasa Balneário Camboriú

O Projeto Produtor de Água, da Empresa Municipal de Água e Saneamento (Emasa) de Balneário Camboriú, promoveu nesta quarta-feira (24) uma ação especial em parceria com a Prefeitura e a Fundação do Meio Ambiente de Camboriú: o plantio de árvores com estudantes dos dois municípios. A atividade ocorreu em uma área de nascentes da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú, dentro de uma propriedade participante do programa.

Alunos do Centro Educacional Municipal (CEM) Jardim Iate Clube, de Balneário Camboriú, e do CEM Professora Tânia Regina Garcia, de Camboriú, plantaram 150 mudas de espécies nativas como dedaleira, ingá-feijão, tucaneira, capororoca, farinha-seca, olandi, aroeira, chau chau, gabiroba, pau-ferro e sibipiruna. A ação contribuiu para a restauração da mata ciliar e proporcionou momentos de aprendizado e integração em contato com a natureza.

A atividade contou ainda com a presença do mascote da Emasa, o Jacamasa, que animou a tarde e reforçou a mensagem de preservação ambiental entre os estudantes.

Projeto Produtor de Água,plantio de árvores Camboriú,Emasa Balneário Camboriú Projeto Produtor de Água,plantio de árvores Camboriú,Emasa Balneário Camboriú

O vice-prefeito de Balneário Camboriú, Nilson Probst, participou do plantio e destacou a relevância da educação ambiental para as novas gerações. “Momentos como este ensinam de forma prática e divertida a importância de cuidar da natureza. É assim que formamos cidadãos mais conscientes e comprometidos com o futuro”, afirmou.

O diretor-presidente da Emasa, Auri Pavoni, reforçou a importância da iniciativa: “Envolver as crianças no cuidado com o meio ambiente é plantar uma semente de consciência que influenciará os adultos no futuro, garantindo a preservação dos recursos hídricos”.

A coordenadora do projeto, Rafaela Comparin Santos, avaliou a ação como um marco para o programa. “Foi um evento muito especial. Pela primeira vez conseguimos reunir alunos das duas cidades em um plantio conjunto. As crianças plantaram 150 mudas nativas e ainda tiveram a alegria da presença do Jacamasa para tornar o dia inesquecível.”

Projeto Produtor de Água,plantio de árvores Camboriú,Emasa Balneário Camboriú

O Produtor de Água é um programa que incentiva práticas sustentáveis de uso do solo e promove a conservação dos mananciais por meio do pagamento por serviços ambientais a proprietários rurais. A ação foi acompanhada pela equipe da Gerência de Educação Ambiental da Emasa, criada em janeiro deste ano.

Relacionados
plugins premium WordPress