O plenário da Câmara de Balneário Camboriú aprovou, na sessão ordinária desta quarta-feira (1º/10), o primeiro projeto do mês de outubro.
O Projeto de Lei Ordinária 254/2025, de autoria do Poder Executivo, tramitou em regime de urgência e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes. A proposição autoriza a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 12.639.561,19, destinado à cobertura das despesas relativas à folha de pagamento dos servidores municipais e de custeio. O texto segue agora para sanção da prefeita.
Tribuna Livre
Na abertura da sessão, o espaço da Tribuna Livre foi utilizado por dois convidados.
Lísias Zanoni, professor do Colégio Liceu Catarinense, apresentou o Projeto Anti Bullying, voltado ao combate à discriminação, exclusão e agressões no ambiente escolar.
Wilson Reginatto Junior, coordenador administrativo e financeiro da Associação Amor pra Down, expôs a prestação de contas da entidade, com apoio de Jessica Fidelis Barbosa, bacharel em Administração Pública. Ela apresentou uma pesquisa de avaliação sobre o impacto do programa de estimulação precoce da associação no período de 2023 a 2024.
De forma extraordinária, o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Balneário Camboriú, Valdir Lolli, também fez uso da tribuna para abordar a tabela salarial do magistério.
Entrega de moções
Ainda na sessão, foram entregues duas moções de congratulação:
Moção 371/2025, do vereador Victor Forte (PL), à Jovem Pan News Litoral Norte, pela inauguração de sua sede dedicada à cobertura jornalística hiperlocal.
Moção 397/2025, do vereador Ricardinho da Saúde (PRD), à farmacêutica bioquímica Patrícia Schlichting, em reconhecimento à sua trajetória profissional e aos mais de 20 anos de serviços prestados à saúde pública no município, especialmente na Farmácia Municipal Central.







