Entre os aromas que tomam conta do Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, um espaço em especial tem adoçado os dias da 36ª Marejada. A Mister Doceria, comandada por Mônia e sua família, é uma das atrações gastronômicas mais queridas do evento, celebrando mais de 20 anos de trajetória dedicados à arte da confeitaria.
A doceria participa da Marejada há cerca de 10 anos e cativou o público com a perfeita harmonia entre tradição familiar e paladar artesanal. “Nós atuamos com doces há mais de 20 anos, e toda a família participa. Estamos na Marejada há aproximadamente 10 anos”, relata Mônia, orgulhosa da caminhada consolidada com a família.
Nos últimos anos, o estande passou a evidenciar também os doces portugueses, em uma parceria estratégica com uma fábrica de Curitiba. “É um casal, Seu Paulo e Dona Margarida, que produz os doces portugueses. Eles fabricam lá e nós comercializamos aqui”, explica.
O pastel de Belém, também denominado pastel de nata, é o item principal da vitrine lusitana, seguido pelo pastel de Santa Clara, elaborado com creme de ovos e amêndoas. No total, são cerca de 20 variedades de doces portugueses, que têm atraído visitantes em busca dos sabores autênticos de Portugal.
Entretanto, a doçura da Mister Doceria transcende as receitas tradicionais. A família também mantém uma linha integral de doces gourmet, todos de produção própria, com mais de 30 variedades. “Nosso produto de maior destaque é a bala baiana, um doce caramelizado que é um sucesso. Oferecemos também brigadeiros, beijinhos, leite ninho e muitos outros”, informa Mônia.
“Nós dispomos de doces para todos os paladares”, conclui Mônia, enquanto o aroma de açúcar e caramelo se mescla à sonoridade da celebração.
Mais do que um ponto de venda, o espaço simboliza a essência da Marejada: a convergência entre tradição, vínculo familiar e sabor.







