Polícia Militar desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no bairro Vila Real

Polícia Militar desarticula associação criminosa ligada ao tráfico de drogas no bairro Vila Real

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
tráfico Vila Real,operação PM SC,associação criminosa SC,drogas Santa Catarina,desarticulação tráfico

A Polícia Militar, por meio do 12º BPM, realizou uma operação após a Agência de Inteligência receber informações de que uma residência, localizada na Rua Dom Felipe, esquina com a Rua Agrolândia, estaria sendo utilizada para o comércio de entorpecentes e que os indivíduos intimidavam a população local.

As denúncias indicavam não apenas a comercialização ilegal de drogas, mas também a possível ostentação de armas pelos envolvidos.

Com monitoramento prévio, os policiais observaram entrada e saída de usuários de drogas e abordaram um dos suspeitos, de 19 anos, quando se dirigia à 5ª Avenida. Durante a revista, foram encontrados seu celular e duas porções de substância análoga a crack, totalizando 20 pedras.

Em entrevista, ele confirmou a posse de drogas em sua residência. Ao chegar ao endereço, já era perceptível o forte odor de maconha. Três indivíduos abriram a porta, sendo que um deles, de 25 anos, portava uma pistola de cabo preto, posteriormente identificada como simulacro.

Outro adolescente, de 16 anos, quebrou seu telefone celular antes de obedecer à ordem de abordagem. A residência, que aparentava ser uma barbearia, tinha na bancada um torrão de maconha e dois frascos, comumente utilizados para armazenar “lança-perfume”. Na sala, foi encontrado um cigarro de maconha sendo consumido pelos três abordados, além de uma balança de precisão e uma gilete, itens usados para fracionamento de drogas.

Nas buscas pelos demais ambientes, foram localizadas duas grandes porções de crack, dinheiro trocado e duas munições de calibre restrito 9mm. Um dos integrantes ainda ameaçou um policial, alegando conhecer sua residência.

Os quatro envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia pelos crimes de Tráfico de Drogas, Associação para o Tráfico e Porte Ilegal de Munição de Uso Restrito. Três dos suspeitos já tinham antecedentes por tráfico de drogas, enquanto o portador do simulacro de arma de fogo possui passagens por ameaça e roubo.

Relacionados
plugins premium WordPress