Na noite de domingo (19 de outubro), a Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), prendeu um jovem de 20 anos por diversos crimes, incluindo tráfico de drogas, direção perigosa, dano contra patrimônio público, desobediência e porte/posse de simulacro de arma de fogo.
Durante patrulhamento ostensivo, os policiais avistaram uma motocicleta em alta velocidade e com descarga livre na Avenida Oscar Vieira. A placa do veículo foi identificada como relacionada a denúncias anônimas de tele entrega de entorpecentes, já com identificação do condutor.
Ao receber ordem de abordagem com sinal sonoro e luminoso, o suspeito não acatou e iniciou fuga, atravessando diversos estabelecimentos comerciais, transitando pela contramão e ziguezagueando pela pista. A perseguição terminou quando ele colidiu em um veículo de terceiro, perdeu o equilíbrio e foi imobilizado pela guarnição.
Durante a abordagem, o indivíduo causou danos ao patrimônio público no para-choque dianteiro da viatura. Com ele foi encontrada uma bolsa tipo BAG, utilizada em entregas por aplicativos e também para dissimular a traficância. Na bolsa havia:
12 invólucros de substância análoga à cocaína
Aparelho celular e iPhone
Máquina de cartão
Molho de chaves
O suspeito alegou que a substância não era sua e que utilizava maconha para consumo pessoal. Com consentimento para busca em sua residência, foram localizados:
24 invólucros de substância análoga à maconha
9 unidades de skunk embaladas
Simulacro de arma de fogo
Faca com resquícios de maconha
Balança de precisão
O jovem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais, e o veículo utilizado na fuga foi autuado e apreendido devido ao envolvimento em ilícitos criminais.







