Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú garantiram novas conquistas no Campeonato Mundial Profissional de Jiu-Jitsu, realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. No fim de semana, mais sete medalhas foram obtidas na competição, que ocorre de 11 a 22 de novembro.
Ao todo, Balneário Camboriú já acumula nove medalhas no Mundial. As duas primeiras foram conquistadas na última quinta-feira (13) pelo paratleta Ezequiel da Luz, que representou a cidade no Mundial de Parajiu-Jitsu.
Entre as medalhas conquistadas, são cinco de ouro, duas de prata e duas de bronze. A FME é representada por atletas que participam das competições oficiais do calendário esportivo de Santa Catarina, como a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), Joguinhos e Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).
O diretor-geral da FME, Allan Bencks, que acompanha a delegação na competição, destaca que os resultados são fruto do trabalho desenvolvido ao longo do ano.
“Balneário Camboriú está sendo muito bem representada nesta competição, que reúne os melhores atletas do mundo. As medalhas conquistadas até aqui demonstram o comprometimento e a dedicação de todos, incluindo a equipe responsável pelos treinamentos e preparação. A FME vem para somar, oferecendo as melhores condições de treino para que esses resultados se tornem cada vez mais frequentes na modalidade.”
Resultados da FME no Mundial
Ouro
Ezequiel da Luz – categoria K4 (atletas com lesão medular)
Murilo Damitis Escobar – categoria júnior (60 kg), faixa verde
Mariáh Schosler Ruschel – categoria júnior (48 kg), faixa cinza
Estevão Ristow da Maia – categoria infantil (50 kg), faixa amarela
Arthur Schaffazick Schroeder – categoria kids (38 kg), faixa cinza
Prata
Gustavo Faria – categoria teen (84 kg), faixa laranja/verde
Bronze
Tayrone Kemmerich – categoria teen (67 kg), faixa amarela
Matheus Faria – categoria infantil (50 kg), faixa amarela







