Apresentação da comédia “Não!” encerrou a 2ª edição do Projeto Diversão e Arte, da ArcelorMittal, lotando o Teatro da Liga no domingo.
O público de Joinville disse “sim” duas vezes no último domingo (23). Primeiro, lotou o Teatro da Liga para rir com as reflexões sobre saúde mental feitas pela atriz Adriana Birolli ao longo da peça “NÃO! Uma Comédia para Quem Tem Dificuldade de Dizer Não”.
Foram 850 pessoas que confimaram a convocação para a solidariedade e doaram cerca de 1,7 toneladas de alimentos, entregues a duas entidades sociais da cidade, o Instituto Desportivo Fernandinho e o Instituto Esperança. O espetáculo teve entrada solidária e encerrou a segunda edição do Projeto Diversão e Arte, da ArcelorMittal.
“O sucesso que tivemos mais uma vez em Joinville, nesta última apresentação, mostra como o Projeto Diversão e Arte foi abraçado pelo público da região.
Casas lotadas em todos os espetáculos, o entusiasmo das plateias e a expressiva arrecadação de alimentos para as instituições parceiras, através da entrada solidária, dão a certeza de que aproximar a arte da comunidade local, e fazê-la com responsabilidade social, é uma missão recompensadora.
Além do cunho social, o projeto também cumpre um papel fundamental na democratização da cultura, proporcionando à população acesso a espetáculos de grande relevância de forma acessível, e que ainda contribuem para ajudar ao próximo”, aponta Fernanda Valadares, gerente de Comunicação e Relações Institucionais da ArcelorMittal.
A apresentação do espetáculo “Não!” em Joinville foi a quarta e última etapa da segunda edição do Projeto Diversão e Arte, da ArcelorMittal, cuja programação teve ainda a peça “Antes do Ano que Vem”, com Mariana Xavier.
Contando as etapas anteriores – Joinville e São Francisco do Sul, em setembro, e São Bento do Sul, em outubro – o projeto reuniu um público de 2,7 mil pessoas, que, via entrada solidária, doaram 5,4 toneladas de alimentos não perecíveis. Seis entidades sociais foram beneficiadas: Instituto Desportivo Fernandinho e Instituto Esperança, em Joinville; APAE e Rede Feminina, em São Bento do Sul; e Kairós e Rede ao Mar, em São Francisco do Sul.

SOBRE O PROJETO DIVERSÃO E ARTE
O Diversão em Arte é um projeto idealizado pela ArcelorMittal que já percorreu diversas regiões do Brasil, levando cultura, emoção e encantamento para milhares de pessoas.
Sua missão é clara: fomentar a arte, oferecendo espetáculos de qualidade com entrada solidária, viabilizando que projetos de relevância cheguem até a comunidade local.
Em Santa Catarina, a primeira edição aconteceu em 2023, marcando o início de uma história que já coleciona números expressivos: foram três espetáculos realizados em Joinville e São Francisco do Sul, 3 mil pessoas alcançadas e 2 toneladas de alimentos arrecadados em benefício de instituições locais como a Apae de São Francisco do Sul, Comunidade Terapêutica Kairós, Assistência Social de São Francisco do Sul, entre outras. Mais do que números, esses resultados representam encontros, experiências e a prova de que a arte é capaz de transformar realidades.
Em 2025, o projeto voltou a Santa Catarina com uma novidade: a ampliação para mais uma cidade, São Bento do Sul. Ao todo, foram quatro apresentações, duas em Joinville, uma em São Francisco e uma em São Bento, de dois grandes sucessos do teatro nacional: as comédias “Antes do Ano que Vem”, com a atriz Mariana Xavier, que foi apresentada em Joinville, no dia 4 de setembro, e em São Bento do Sul, no dia 18 de outubro; e “NÃO! Uma comédia para quem tem dificuldade de dizer não”, com a atriz Adriana Birolli com apresentações em São Francisco do Sul, no dia 13 de setembro, e em Joinville, no dia 23 de novembro. Todas as apresentações tiveram entrada solidária.
SOBRE A WB PRODUÇÕES
A WB Produções, fundada em 2007 por Bruna Dornellas e Wesley Telles, neste ano celebra 18 anos de atuação no mercado cultural com um histórico de mais de 2 milhões de espectadores em 55 cidades brasileiras.
Reconhecida por produzir grandes sucessos teatrais, a empresa já levou aos palcos obras premiadas como: Através da Íris, Misery, Três Mulheres Altas e Gargalhada Selvagem.
Movida pela paixão em levar histórias inspiradoras aos palcos e conectar arte e público de maneira significativa, a WB se destaca pelo compromisso com a diversidade, inclusão e sustentabilidade, adotando práticas alinhadas às diretrizes de ESG e reforçando seu papel na democratização do acesso à cultura.
SOBRE A ARCELORMITTAL
A ArcelorMittal, maior produtora de aço no Brasil e líder mundial, abastece os mais variados segmentos industriais. Em Santa Catarina, possui duas Unidades; a Vega, localizada em São Francisco do Sul, que opera há 22 anos na produção de aços leves, flexíveis, fortes e resistentes que atendem os mercados automobilístico, de construção civil e de eletrodomésticos; e a Unidade Tuper, recente aquisição do grupo ArcelorMittal, localizada em São Bento do Sul, que atua há 54 anos na transformação de aço para os segmentos industrial, automotivo, construção civil, agronegócio, óleo e gás, entre outros.
Os investimentos na área social também são significativos, apoio que é reforçado por meio de patrocínio a projetos desenvolvidos em prol da comunidade onde a empresa atua, seja através de capacitação, inclusão ou geração de renda para os beneficiados, nas seguintes linhas: cultura, esporte, educação, saúde, meio ambiente e desenvolvimento comunitário.
Assessoria de Imprensa
Rubens Herbst
(47) 99103-8149
Crédito fotos
Marcelo Xis







