Balneário Piçarras promove caminhada do Janeiro Branco para conscientizar sobre saúde mental

Balneário Piçarras promove caminhada do Janeiro Branco para conscientizar sobre saúde mental

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Janeiro Branco,saúde mental,Balneário Piçarras,caminhada de conscientização

O Janeiro Branco é o mês dedicado à Conscientização da Saúde Mental. Além das ações educativas e de orientação voltadas ao cuidado com a saúde mental dos munícipes, a Secretaria de Saúde de Balneário Piçarras promove uma caminhada de mobilização e conscientização sobre o tema, marcada para o dia 21 de janeiro. O ponto de encontro será no Ginásio Aurélio Solano de Macedo, às 9h.

A caminhada seguirá até a Sorveteria 60 Sabores, com o uso de faixas alusivas à campanha e participação aberta a toda a comunidade. A iniciativa é organizada pela Secretaria de Saúde, por meio dos equipamentos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e da Unidade Básica de Saúde do Centro.

“O objetivo é conscientizar a nossa população, reforçar a importância da saúde mental e mostrar que o Município auxilia da melhor forma quem precisa de ajuda. Toda a comunidade está convidada a participar desse momento tão importante”, destaca o secretário de Saúde de Balneário Piçarras, Rodrigo Medeiros.

SAÚDE MENTAL É PRIORIDADE

O CAPS funciona das 7h às 17h e conta com uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, enfermeiros, técnica de enfermagem, psiquiatras, médica clínica geral, artesã, pedagoga e terapeuta ocupacional. Para o acolhimento inicial no CAPS, não há necessidade de agendamento prévio.

“No local, todos passam por acolhimento com nossos profissionais, onde é construído junto ao usuário um projeto terapêutico singular, ou seja, um plano de cuidados para aqueles que estão em sofrimento psíquico grave, persistente ou que impactam projetos de vida. Os casos leves a moderados são atendidos nos demais serviços da rede. Todos são bem-vindos e serão acolhidos da melhor forma”, pontua Rodrigo Medeiros.

O atendimento também pode ser realizado via WhatsApp, pelo número (47) 3345-2063, ou pelo telefone (47) 3345-2003, com garantia de total sigilo ao paciente. O CAPS está localizado na Rua Vereador João Figueiredo, nº 211.

Relacionados