A estudante Sofia Peschiera, da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, em Navegantes, viveu nesta semana mais um momento marcante em sua trajetória artística. Vencedora do 12º Musicando na Escola, ela realizou a gravação oficial da canção “Deserto” em estúdio profissional, transformando o sonho iniciado na sala de aula em realidade.
A gravação aconteceu no Gian Steps Studio, em Balneário Camboriú, onde a jovem teve a oportunidade de vivenciar a experiência completa de produção musical em ambiente profissional, dando um novo passo em sua caminhada na música.
Para o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, o projeto representa continuidade e fortalecimento das políticas culturais no município.
“O Musicando na Escola é uma das iniciativas mais significativas para a formação cultural dos nossos estudantes. Hoje, na 12ª edição, estar na Lei Rouanet amplia horizontes e dá ainda mais visibilidade. E nós ficamos felizes por lembrar que, por muitos anos, ele foi realizado por meio dos editais municipais, o que demonstra o compromisso histórico do município com a cultura”, destacou.
Segundo ele, mais do que um festival, o projeto se consolida como instrumento de transformação social, aproximando educação e arte e criando oportunidades reais para jovens talentos de Navegantes.
A experiência de gravação foi acompanhada pelo produtor cultural Maykow Santos, responsável por conduzir o processo técnico e artístico, garantindo qualidade à interpretação da jovem cantora.
O 12º Musicando na Escola é realizado por meio da Lei Rouanet, com produção cultural da Escola de Música É o Som, patrocínio da Portonave e da Navship, além do apoio do Instituto Portonave, do Instituto Musical Elson Renato dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação e da Fundação Cultural.






