Federação Sul Americana de Krav Maga oferece treinos gratuitos de defesa pessoal para mulheres em Santa Catarina

Federação Sul Americana de Krav Maga oferece treinos gratuitos de defesa pessoal para mulheres em Santa Catarina

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Federação Sul Americana de Krav Maga,Krav Maga Santa Catarina,defesa pessoal para mulheres SC,treino gratuito Krav Maga março,segurança pública mulheres Brasil,curso de defesa pessoal feminino,Krav Maga Florianópolis,Krav Maga Balneário Camboriú,Krav Maga Joinville,Krav Maga Blumenau,Krav Maga Palhoça,Grão Mestre Kobi Lichtenstein,Imi Lichtenfeld,treinamento corporativo defesa pessoal,aulas gratuitas Krav Maga SC,combate à violência contra a mulher,autoconfiança feminina defesa pessoal,Krav Maga Brasil

A Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, promoverá treinamentos gratuitos de defesa pessoal para mulheres durante o mês de março em academias de Santa Catarina. A iniciativa também contempla treinamentos corporativos gratuitos para empresas interessadas, válidos exclusivamente neste período.

A ação ocorre em alusão ao Mês da Mulher e reforça a importância da segurança pública e da capacitação feminina diante dos dados alarmantes de violência. A Pesquisa Nacional de Violência contra a Mulher apontou que 3,7 milhões de brasileiras sofreram algum tipo de violência doméstica ou familiar em 2025. O levantamento, que ouviu mais de 21 mil mulheres, revelou ainda que 71% das vítimas afirmaram que havia crianças presentes durante as agressões.

Diante desse cenário, a Federação Sul Americana de Krav Maga, presidida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, introdutor do Krav Maga na América Latina, defende que o fortalecimento da autoconfiança e da capacidade de reação é uma ferramenta complementar às políticas de segurança pública.

Segundo Grão Mestre Kobi, o objetivo é incentivar as mulheres a transformarem sua relação com o medo por meio do treinamento de uma técnica criada para que qualquer pessoa, independentemente de sexo ou força física, possa se defender.

Treinamentos gratuitos para mulheres

Todas as academias da Federação Sul Americana de Krav Maga realizarão um aulão gratuito voltado ao público feminino. O treinamento abordará situações reais do cotidiano, como tentativa de roubo, agressões físicas e outras formas de ameaça.

Os instrutores habilitados pela entidade apresentarão técnicas práticas que visam ampliar a atenção situacional, a autoconfiança e a capacidade de reação diante de riscos. As interessadas devem realizar inscrição prévia junto à unidade mais próxima.

Treinamentos gratuitos corporativos

Durante o mês de março, empresas, associações e clubes de Santa Catarina também poderão solicitar treinamentos gratuitos de Krav Maga voltados a grupos femininos. O objetivo é ampliar o acesso à defesa pessoal no ambiente corporativo, promovendo prevenção e conscientização.

Krav Maga no Brasil

O Krav Maga foi criado por Imi Lichtenfeld, na década de 1940, com a proposta de desenvolver um sistema de defesa pessoal simples, direto e eficiente. A modalidade chegou ao Brasil em 1990, trazida por Grão Mestre Kobi Lichtenstein, aluno direto do fundador.

A Federação Sul Americana de Krav Maga atua na preservação da filosofia, didática e técnica original da modalidade, conforme aplicada em Israel, e mantém representação em países como México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

De acordo com a entidade, além da preparação física, o treinamento contribui para o fortalecimento da autoestima e da autoconfiança. A organização reforça que o aprendizado deve ocorrer com instrutores habilitados, já que o Krav Maga não é um esporte competitivo, mas uma técnica de defesa pessoal voltada à proteção da vida.

Serviço – Krav Maga gratuito para mulheres em Santa Catarina

Florianópolis
Centro Catarinense de Krav Maga – Prof. Bruno
28/03 – 10h às 12h – 30 vagas

Centro de Krav Maga Estreito – Instrutor Wellingthon Vieira
08/03 – 9h às 11h – 20 vagas

Krav Maga Ingleses – Instrutor Anderson Bruschi
14/03 – 10h às 12h – 20 vagas

Krav Maga Trindade – Instrutor Kauê Guisolffi
15/03 – 15h – 20 vagas

Krav Maga SC-401 – Instrutor Rafael Menezes
14/03 – 10h – 20 vagas

Krav Maga Lagoa – Instrutor Fábio Caçador
21/03 – 9h às 11h – 25 vagas

Palhoça
Krav Maga Palhoça – Prof. David Góes
15/03 – 9h às 11h – 50 vagas

Blumenau
Ginásio da FURB – Campus 1 – Instrutor Rafael Santos
07/03 – 9h às 11h – 30 vagas

Joinville
Centro de Krav Maga Joinville – Prof. Cássio Assunção
15/03 – 8h30

Balneário Camboriú
Centro de Krav Maga Balneário Camboriú – Instrutor Maicon Pasini
06/03 – 17h às 19h – 30 vagas

São Bento do Sul
Krav Maga São Bento do Sul – Instrutores Thiago Paul e Isabel Meneses
07/03 – 14h às 16h – 30 vagas

Inscrições obrigatórias diretamente com as unidades.

Relacionados