Pedágio solidário em Canelinha mobiliza campanha para custear tratamento de criança com doença rara

Pedágio solidário em Canelinha mobiliza campanha para custear tratamento de criança com doença rara

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
pedágio solidário Canelinha,campanha Salve a Vida de Davi,Distrofia Muscular de Duchenne tratamento,arrecadação Santa Catarina,ajuda criança doença rara SC,campanha saúde Canelinha,tratamento milionário Duchenne Brasil,solidariedade comunidade SC,evento beneficente Canelinha,doação campanha Davi,mobilização regional SC,apoio financeiro tratamento raro,ação solidária SC,campanha infantil saúde Brasil,arrecadação voluntária SC

A campanha Salve a Vida de Davi realiza neste sábado, 11 de abril, o segundo pedágio solidário em Canelinha, em Santa Catarina, das 8h às 17h30. A ação ocorrerá em pontos estratégicos da cidade, como a Rodovia SC-410, no Centro, em frente à prefeitura, e no bairro Cobre.

Davi, de 7 anos, é diagnosticado com Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença genética rara e progressiva. O tratamento necessário tem custo estimado em R$ 17 milhões, o que mobiliza familiares, voluntários e a comunidade em uma grande campanha de arrecadação.

No primeiro pedágio, realizado em novembro de 2025, foram arrecadados mais de R$ 100 mil. A expectativa dos organizadores é ampliar esse valor na nova edição, reforçando a importância da mobilização regional.

De acordo com a organização, a iniciativa depende do engajamento contínuo da população e da adesão de cidades vizinhas para alcançar a meta. A ação destaca a importância da solidariedade e do apoio coletivo em causas de saúde de alta complexidade.

Mais informações sobre a campanha podem ser acompanhadas pelas redes sociais do projeto.

Relacionados