Astronauta da NASA com mais de mil horas no espaço visita Space Adventure em Balneário Camboriú

Astronauta da NASA com mais de mil horas no espaço visita Space Adventure em Balneário Camboriú

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Donald A Thomas,NASA,Space Adventure,Balneário Camboriú,astronauta da NASA,exploração espacial,turismo em Balneário Camboriú,ciência e tecnologia,acervo da NASA,espaço interativo,corrida espacial,missões espaciais,educação científica,planetário 4K,simulador espacial,Santa Catarina,turismo científico,astronauta no Brasil,viagem espacial,museu espacial

O astronauta Donald A. Thomas, veterano de sete missões espaciais da NASA, visitou nesta segunda-feira (25) o Space Adventure, em Balneário Camboriú, durante passagem pelo Brasil para uma série de palestras sobre ciência, tecnologia e exploração espacial.

A atração turística abriga o maior acervo da agência espacial norte-americana fora dos Estados Unidos, reunindo mais de 300 itens originais utilizados em missões espaciais.

Durante a visita, o astronauta percorreu experiências imersivas, conheceu objetos históricos da corrida espacial e destacou os impactos da exploração do espaço no avanço da ciência, da tecnologia e da inovação.

Thomas também relembrou desafios enfrentados ao longo da carreira e ressaltou a importância de incentivar crianças e adolescentes a se interessarem pela educação científica.

Segundo ele, cada missão espacial representa anos de trabalho, superação e colaboração entre milhares de profissionais, mas o maior legado da exploração espacial está na capacidade de inspirar novas gerações a buscar conhecimento e acreditar em grandes conquistas.

Com mais de mil horas em órbita, Donald A. Thomas participou das missões STS 65, STS 70, STS 83 e STS 94, voltadas a pesquisas nas áreas de física, biotecnologia, medicina e comportamento dos materiais em ambiente espacial.

Além das missões, o astronauta também atuou como CAPCOM, função responsável pela comunicação direta entre o centro de controle e os tripulantes das missões espaciais.

Durante o passeio, Thomas encontrou crianças e adolescentes e destacou a relevância de espaços voltados à divulgação científica e ao estímulo educacional.

Segundo ele, atrações como o Space Adventure ajudam a inspirar futuros engenheiros, cientistas e até os primeiros humanos que poderão participar de missões para Marte.

Com mais de 4 mil metros quadrados, o Space Adventure reúne simuladores, ambientes interativos e experiências inspiradas em momentos históricos da exploração espacial, incluindo a chegada do homem à Lua e a sala de controle da NASA em Houston.

O espaço também oferece planetário em 4K, experiências de realidade virtual e simuladores de força G.

Imagens:
Galeria de imagens da visita de Donald A. Thomas ao Space Adventure

Serviço

Space Adventure

📍 Avenida das Flores, 455 – Bairro dos Estados

🕒 Segunda a sexta: das 10h às 19h
🕒 Feriados e finais de semana: das 10h às 20h

🎟 Bilheteria encerra uma hora antes do fechamento

Mais informações:
Space Adventure Brasil

Relacionados