Balneário Camboriú amplia frota da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú com novos veículos e reforça atendimento aos pacientes

Balneário Camboriú amplia frota da Secretaria de Saúde de Balneário Camboriú com novos veículos e reforça atendimento aos pacientes

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
frota da Secretaria de Saúde Balneário Camboriú,novos veículos saúde municipal,Prefeitura de Balneário Camboriú,saúde pública em Balneário Camboriú,renovação de frota municipal,ambulâncias Balneário Camboriú,veículos para saúde,CAPS II Balneário Camboriú,Centro de Atenção Psicossocial,Tratamento Fora Domicílio TFD,transporte sanitário SUS,investimentos na saúde,Atenção Primária à Saúde,gestão pública municipal,serviços de saúde SC,veículos para pacientes,infraestrutura da saúde,atendimento especializado,rede municipal de saúde

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Saúde, renovou e ampliou a frota com mais de 30 novos veículos entre carros, ambulâncias, caminhonetes e caminhões neste ano. A atualização ocorreu por meio da aquisição de veículos próprios e contratos de locação.

Entre os veículos próprios adquiridos está uma Spin destinada ao Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II), no valor de R$ 132 mil, além de um caminhão avaliado em R$ 254,5 mil e três ambulâncias recebidas por meio de repasse do governo federal, no valor de R$ 292 mil cada.

Os veículos locados incluem 16 Citröens, duas Spins com sete lugares, duas Saveiros, quatro Montanas e 23 motocicletas, representando um investimento aproximado de R$ 121 mil mensais. O contrato contempla manutenção preventiva e corretiva, seguro total, cobertura contra terceiros e quilometragem livre, garantindo continuidade dos serviços, disponibilidade da frota e redução dos custos operacionais.

“Com a renovação e ampliação da nossa frota de veículos, trazemos mais segurança para os nossos pacientes e também para os servidores. Agora contamos com carros totalmente equipados, ampliando também de cinco para sete lugares, reorganizando todo o nosso Tratamento Fora Domicílio (TFD)”, destacou a secretária de Saúde, Aline Leal.

De janeiro até o final de maio de 2026, a Secretaria de Saúde registrou mais de 7,2 mil agendamentos para Tratamento Fora Domicílio (TFD).

A renovação e ampliação da frota representa um investimento na reestruturação da saúde municipal após a estadualização do Hospital Regional Ruth Cardoso (HRRC). Além dos veículos, também foi possível ampliar a Atenção Primária à Saúde, com novas Equipes Multiprofissionais (eMulti) nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.

frota da Secretaria de Saúde Balneário Camboriú,novos veículos saúde municipal,Prefeitura de Balneário Camboriú,saúde pública em Balneário Camboriú,renovação de frota municipal,ambulâncias Balneário Camboriú,veículos para saúde,CAPS II Balneário Camboriú,Centro de Atenção Psicossocial,Tratamento Fora Domicílio TFD,transporte sanitário SUS,investimentos na saúde,Atenção Primária à Saúde,gestão pública municipal,serviços de saúde SC,veículos para pacientes,infraestrutura da saúde,atendimento especializado,rede municipal de saúde

Implementação de protocolo

A Secretaria de Saúde também está implementando um protocolo municipal de Transporte Sanitário, documento que estabelece critérios técnicos, assistenciais e administrativos para utilização do transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) no município.

O protocolo padroniza fluxos de solicitação, autorização e execução dos transportes, define critérios de prioridade, fortalece a transparência dos processos e garante mais segurança aos usuários, promovendo acesso organizado aos serviços de saúde.

A iniciativa busca ampliar a eficiência na gestão da frota e assegurar a continuidade da assistência aos pacientes que necessitam de deslocamento para consultas, exames, tratamentos e atendimentos especializados.

Entrega no CAPS II

Na tarde de terça-feira (23), a Secretaria de Saúde realizou a entrega de uma Spin para os pacientes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial II (CAPS II).

A chegada do veículo permitirá mais agilidade nas visitas domiciliares, busca ativa e reinserção de pacientes, além de ampliar a autonomia e a logística dos serviços realizados pela unidade.

A aquisição foi viabilizada por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Jair Miotto, através do vereador Ricardinho da Saúde, no valor de R$ 100 mil, com mais R$ 30 mil de contrapartida municipal.

“Este é um carro exclusivo que vem para fortalecer toda a nossa rede de saúde mental, onde a gestão vem tendo cada dia mais um olhar e uma atenção para os pacientes que frequentam o CAPS. Assim, podemos dar mais autonomia e mais independência, que corresponde a toda a parte de visita domiciliar dos nossos psiquiatras, de toda a equipe multi que trabalha nessa unidade”, comentou a secretária de Saúde, Aline Leal.

frota da Secretaria de Saúde Balneário Camboriú,novos veículos saúde municipal,Prefeitura de Balneário Camboriú,saúde pública em Balneário Camboriú,renovação de frota municipal,ambulâncias Balneário Camboriú,veículos para saúde,CAPS II Balneário Camboriú,Centro de Atenção Psicossocial,Tratamento Fora Domicílio TFD,transporte sanitário SUS,investimentos na saúde,Atenção Primária à Saúde,gestão pública municipal,serviços de saúde SC,veículos para pacientes,infraestrutura da saúde,atendimento especializado,rede municipal de saúde

Relacionados