Balneário Camboriú terá dois desfiles cívicos no feriado de 7 de setembro

Balneário Camboriú terá dois desfiles cívicos no feriado de 7 de setembro

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Balneário Camboriú comemora o Dia da Independência do Brasil com dois desfiles nesta segunda-feira (7). Com o tema “Balneário Camboriú: respeito e cidadania constroem o futuro”, os tradicionais desfiles de 7 de setembro ocorrerão em dois momentos: na Quarta Avenida, a partir das 9h, entre as ruas 1500 e 2300; e no Bairro da Barra, a partir das 14h30, da Rua Hermógenes de Assis Feijó até a Praça do Pescador.

Além dos 27 Núcleos de Educação Infantil (NEIs), dos 16 Centros Educacionais Municipais (CEMs), do Polo de Altas Habilidades e do Centro de Atendimento no Contraturno (CEAC), confirmaram presença pelotões de escolas estaduais e privadas, universidades, secretarias municipais, grupos de escoteiros, entidades e forças de segurança da cidade, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Guarda Municipal, BC Trânsito, Polícia Civil e Polícia Científica.

Alterações no trânsito

Haverá interdições de vias e proibição de estacionamento durante a realização do desfile, neste domingo (6) e segunda-feira (7). Agentes de trânsito estarão mobilizados a partir das 6h para orientar os motoristas, organizar a circulação e garantir a segurança viária durante o evento.

No Centro, a partir das 22h de domingo, será proibido estacionar em ambos os lados da Quarta Avenida, no trecho entre as ruas 1500 e 2400. A partir das 7h, a Rua 2070, na esquina com a Quarta Avenida, será interditada para a montagem do palco.

Na segunda-feira (7), a partir das 6h, serão realizados bloqueios em diversos acessos à Quarta Avenida, incluindo as ruas 1500, 1822, 1950, 960, 2300, 2400, 2448, 1542, 2000 e 2070, além das ruas 2448 e 2438, entre a Terceira e a Quarta Avenidas.

Os motoristas que precisarem acessar a Avenida do Estado Dalmo Vieira deverão utilizar a Rua 970. Para retornar à Quarta Avenida, a orientação é seguir pela Rua 960, pelas ruas 990 e 968, virar à esquerda na Rua 1542, prosseguir até a Rua 2380 e retornar pela Rua 2400. O acesso à Avenida Brasil será direcionado pela Rua 904.

Com o início do desfile, o ponto de desvio será deslocado para a Rua 990. Para seguir em direção ao Centro, os motoristas deverão utilizar a Rua 916, no sentido da Terceira Avenida.

No Bairro da Barra, também na segunda-feira, a partir das 11h, a Rua José Francisco Vitor será interditada entre a Rua Maria Madalena Cardoso da Cunha e a Praça do Pescador, permanecendo fechada até as 17h. Também haverá bloqueios na Rua Emanoel Pereira, Avenida Hermógenes de Assis Feijó, Rua Mário Eleotério Pinheiro, Rua Domingos Eleotério Pinheiro e Rua Lindolfo Linhares.

Para quem segue em direção a Laranjeiras, a orientação é utilizar a Rua Nagib Corrêa, acessar a Rua Antônio dos Santos, seguir pela Rua Eleutério Cipriano Pinheiro e, posteriormente, pela Rua Maria Madalena Cardoso da Cunha.

No sentido Bairro da Barra–Centro, os motoristas deverão utilizar a Rua Maria Madalena Cardoso da Cunha, virar à direita na Rua Eleutério Cipriano Pinheiro, seguir pela Rua João Batista da Cunha e pela Avenida Hermógenes de Assis Feijó. Na sequência, o tráfego será direcionado pela Rua Antônio Domingos da Silva, que estará com sentido alterado e funcionará em mão dupla até a Praça do Pescador.

A BC Trânsito orienta os motoristas a redobrarem a atenção, respeitarem a sinalização e, sempre que possível, evitarem os trechos interditados durante o período do evento.

Semana Cívica

Conduzida pela Secretaria de Educação, a Semana Cívica teve sua abertura realizada no Paço Municipal na última terça-feira (1), com o hasteamento da bandeira do Brasil. A programação conta com apresentações da Banda Municipal e de bandas escolares em diversos pontos da cidade, culminando nos Desfiles Cívicos da próxima segunda-feira (7).

Relacionados