Conhecido do público pela atuação na TV e no cinema, em novelas, filmes e séries de sucesso, o ator Marcelo Serrado apresenta um lado diferente em “Terapia”, espetáculo cômico, visceral e surpreendentemente íntimo. O monólogo chega a Joinville no dia 24 de outubro, às 20h, no Teatro da Liga, e encerra a terceira edição do projeto Diversão e Arte ArcelorMittal.
Os ingressos solidários estão disponíveis no site e no aplicativo do Sympla, mediante a doação de 3 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar). A doação, obrigatória, será feita no dia do espetáculo e destinada ao Instituto Dona Anna e à Associação Beneficente Renascer.
“Terapia” é um monólogo moderno que combina confissão, sátira e improviso para conduzir o público por uma jornada hilária, e por vezes dolorida, pela mente de um homem à beira de um ataque de nervos e de riso. Interpretado por Serrado, que assina o texto ao lado de Guilherme Rocha, o espetáculo reúne relatos pessoais, episódios de pânico, viagens bizarras, crises conjugais e dilemas existenciais em um divã exposto no palco. Com humor ácido e toques nada convencionais de autoajuda, o ator entrega um personagem que expõe medos, neuroses e delírios, sem abrir mão da gargalhada.
Com direção de Fernando Ceylão, a peça retrata de forma escrachada um momento delicado da vida, sem melodrama. Em uma performance intensa e repleta de improvisos, Serrado se conecta com a plateia por meio de piadas afiadas, interações espontâneas, histórias tragicômicas e até uma sessão de hipnose ao vivo. “Terapia” mostra que rir de si mesmo talvez seja a melhor forma de terapia.

Sobre Marcelo Serrado
Um dos atores mais populares do país, Serrado ganhou projeção especialmente com o mordomo Crô, da novela “Fina Estampa” (2011). O personagem voltou em dois filmes para o cinema e, neste ano, em uma participação na novela “Três Graças”. Sua filmografia chega a 30 títulos, incluindo “Rio, Eu Te Amo” (2014) e “Polícia Federal – a Lei é para Todos” (2014).
Com 40 anos de trajetória no teatro, o ator também participou de inúmeros trabalhos na televisão, como as novelas “Mico Preto”, “O Dono do Mundo”, “Pega Pega”, “Prova de Amor”, “Força de um Desejo” e “Porto dos Milagres” e as minisséries “Anos Rebeldes” e “Mad Maria”.
Ainda em 2026, o ator e produtor lançou o livro “Fora do Roteiro”, em que revisita a própria trajetória e detalha as crises de pânico que enfrenta desde a pandemia.
Serviço
Diversão e Arte ArcelorMittal 2026 – Joinville
Espetáculo: Terapia, com Marcelo Serrado
Data e horário: 24 de outubro (sábado), às 20h
Local: Teatro da Liga, Joinville/SC
Endereço: Rua Jaguaruna, 100, Centro, Joinville/SC
Classificação: 14 anos
Duração: 70 minutos
Capacidade: 1.000 lugares
Ingressos solidários: https://www.sympla.com.br/evento/terapia—com-marcelo-serrado—diversAo-e-arte-2026/3407758, mediante doação obrigatória de 3 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar), no site ou aplicativo, até esgotarem os ingressos.
Entrada solidária: a doação deve priorizar alimentos essenciais, como arroz, feijão, óleo, macarrão e leite em pó ou de caixinha. A retirada de ingressos é feita no Sympla (2 por CPF), e a arrecadação ocorre presencialmente no acesso ao evento, quando o ingresso reservado será validado.
Acessibilidade: o teatro possui rampas de acesso e banheiro acessível para pessoas com deficiência. O espetáculo contará com intérprete de Libras.






