Projeto leva teatro para bebês e oficinas inclusivas a CEIs de Itajaí

Projeto leva teatro para bebês e oficinas inclusivas a CEIs de Itajaí

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
teatro para bebês,Itajaí,inclusão social,CEIs,Amor Pra Down,oficinas inclusivas,Porto Cênico,primeira infância,Lei Aldir Blanc,desenvolvimento infantil

Instituto Porto Cênico, em parceria com a Prefeitura de Itajaí, está levando arte e inclusão para a primeira infância e pessoas com deficiência através do projeto “CASA – Teatro para bebês”. A iniciativa, que acontece entre março e abril, inclui 16 sessões gratuitas de teatro para crianças de 0 a 3 anos em quatro CEIs da cidade, além de oficinas inclusivas na Associação Amor Pra Down.

Destaques do Projeto:

Espetáculo “CASA”:

  • Realizado dentro das salas de aula, transformadas em ambientes cênicos
  • Programação em CEIs dos bairros Dom Bosco, Rio Bonito, Nossa Senhora das Graças e Santa Regina
  • Datas: 28/03, 31/03, 11/04 e 14/04

Oficinas Inclusivas (na Amor Pra Down – Bairro Ressacada):

  1. Musicalização para bebês e adultos (16/04)
  2. Arte e Saúde Mental para famílias atípicas (22/04)
  3. Teatro para profissionais que trabalham com PCDs (29/04)

Objetivo:

Ampliar o acesso à arte na primeira infância e promover inclusão social, utilizando o teatro e a música como ferramentas de desenvolvimento emocional e cognitivo.

Fala da Organização:

“Esse projeto é importante para incluir um público muitas vezes esquecido nas políticas culturais”, afirma Valéria de Oliveira, atriz do Porto Cênico.

Relacionados
plugins premium WordPress