Departamento de Vigilância Epidemiológica,Secretaria da Saúde,Balneário Camboriú,Aedes aegypti,boletim epidemiológico
Atualização do Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú – 07/06/2024

Atualização do Boletim Epidemiológico da Dengue em Balneário Camboriú – 07/06/2024

Facebook
Twitter
LinkedIn
Departamento de Vigilância Epidemiológica,Secretaria da Saúde,Balneário Camboriú,Aedes aegypti,boletim epidemiológico

Dados Gerais da Dengue em 2024

Nesta sexta-feira (7), o Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú atualizou os dados referentes à dengue em 2024. Até o momento, foram registrados 13.194 casos suspeitos de dengue. Desses, 6.564 casos foram confirmados como positivos, enquanto 6.534 foram descartados. Outros 96 casos ainda aguardam a liberação dos resultados.

Casos Autóctones e Importados

Dos 6.564 casos confirmados, 6.416 são considerados autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade de Balneário Camboriú. Além disso, oito casos foram importados de outros municípios e 140 casos são indeterminados.

Óbitos Registrados

Infelizmente, Balneário Camboriú registrou sete óbitos por dengue ao longo do ano. As mortes ocorreram nas seguintes datas: 24 de março, 11 de abril, 12 de abril, 30 de abril, 4 de maio, 21 de maio e 27 de maio. Estes dados reforçam a importância da prevenção e do combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.

Medidas de Prevenção

A Secretaria da Saúde de Balneário Camboriú continua a intensificar as ações de combate ao mosquito, como mutirões de limpeza, campanhas de conscientização e visitas domiciliares. A população é orientada a eliminar focos de água parada e a adotar medidas de proteção individual, como o uso de repelentes.

Conclusão

A atualização do boletim epidemiológico da dengue em Balneário Camboriú mostra a necessidade de continuar vigilantes e colaborativos no combate à dengue. A participação de todos é fundamental para controlar a doença e prevenir novos casos.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress