Balé Estatal de Moscou se apresenta em Balneário Camboriú com espetáculo “O Lago dos Cisnes & Obras-Primas”

Balé Estatal de Moscou se apresenta em Balneário Camboriú com espetáculo “O Lago dos Cisnes & Obras-Primas”

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Balé Estatal de Moscou Balneário Camboriú,Moscow State Ballet Brasil,espetáculo Lago dos Cisnes SC,teatro Bruno Nitz programação,evento cultural Balneário Camboriú,dança clássica Santa Catarina,balé Rússia Brasil turnê,ingressos balé Balneário Camboriú,cultura internacional SC,espetáculo de dança SC,turismo cultural Balneário Camboriú,apresentação de balé Brasil,agenda cultural SC,eventos em Balneário Camboriú,teatro municipal programação

Balneário Camboriú (SC) recebe neste sábado (18), às 20h, a apresentação do Balé Estatal de Moscou (Moscow State Ballet) no Teatro Municipal Bruno Nitz. A companhia internacional traz ao público o espetáculo “O Lago dos Cisnes & Obras-Primas”, reunindo trechos consagrados do balé clássico mundial.

Reconhecida como uma das principais companhias da Rússia, o grupo tem como base a excelência técnica aliada à valorização de novas tendências da dança. Sob direção artística de Liudmila Titova, a instituição atua na promoção da cultura e na ampliação do acesso à dança, com atenção especial à formação de novos públicos.

No palco, será apresentada uma gala, formato que reúne momentos marcantes de grandes obras do repertório clássico. Entre os destaques está “O Lago dos Cisnes”, de Piotr Ilyich Tchaikovsky, considerada uma das composições mais emblemáticas da história da dança. O espetáculo será apresentado em dois atos, acompanhado de trechos de outras obras consagradas, com músicas de compositores como Bizet, Minkus e Rimsky-Korsakov.

O programa inclui passagens reconhecidas, como o adágio de “Scheherazade” e o grand pas de deux de “Dom Quixote”, compondo uma experiência que valoriza a tradição e a arte cênica internacional.

O elenco conta com bailarinos de projeção internacional, formados em instituições tradicionais e com atuação em importantes palcos da cena mundial.

Os ingressos estão disponíveis para compra online.

Serviço:

O que: Gala “O Lago dos Cisnes & Obras-Primas”
Quando: Sábado (18), às 20h
Onde: Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, esquina com Rua 300, Centro)
Classificação: Livre

Relacionados