Balneário Camboriú inicia Semana da Consciência Negra com programação cultural gratuita

Balneário Camboriú inicia Semana da Consciência Negra com programação cultural gratuita

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Semana da Consciência Negra,Balneário Camboriú cultura,programação gratuita

A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família, promove a partir desta segunda-feira (17) a Semana da Consciência Negra. A abertura, com acesso livre à comunidade, ocorre às 19h no Teatro Municipal Bruno Nitz (Rua 300, esquina com a Avenida Central – Centro).

Motivada pelo Dia da Consciência Negra (20), a iniciativa celebra a cultura afro-brasileira, incentiva reflexões sobre a importância da história, das lutas e das conquistas da população negra e reforça a conscientização e o respeito à diversidade e à igualdade racial.

A programação segue até sábado (22), distribuída por diferentes espaços da cidade, com ações culturais que destacam a contribuição da população negra para a formação da sociedade brasileira. Confira:

  • Segunda-feira (17), 19h às 21h – Abertura oficial no Teatro Municipal Bruno Nitz (Avenida Central, Centro), com cerimonial, apresentação teatral Curta para Antonieta e acesso ao mural interativo “O que é consciência negra para você?”.

  • Terça-feira (18), 20h às 22h – Palestra sobre religiosidade Fé Antirracista na Casa da Família (Rua 3100, 876, Centro).

  • Quarta-feira (19), 9h – Abertura da exposição de livros de autores e protagonistas negros na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, 1325, esquina com a Rua 2500, Centro).

  • Quarta-feira (19), 15h – Contação de histórias de autores étnico-raciais na Biblioteca Pública Municipal Machado de Assis.

  • Quinta-feira (20), 16h às 22h – Celebração Cultural pela Igualdade Racial na Praça da Bíblia (Avenida da Lagoa, Centro), com apresentações culturais (música, dança, capoeira e samba de roda) e oficina de turbantes e tranças afro.

  • Sábado (22), 11h às 15h30 – Encerramento afrocultural na Praça da Bíblia, com as apresentações Africatarina, em parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc), e Ancestralidades, com o coletivo Núcleo Corpóreo.

Relacionados
plugins premium WordPress