Balneário Camboriú investe em dispositivo inclusivo para pessoas cegas

Balneário Camboriú investe em dispositivo inclusivo para pessoas cegas

Facebook
Twitter
LinkedIn

A Prefeitura de Balneário Camboriú vai investir na aquisição do dispositivo de inteligência e visão artificial chamado OrCam MyEye, destinado ao atendimento da população cega e de baixa visão da cidade. A iniciativa permitirá que as pessoas possam ler livros, identificar cores e objetos e utilizar a tecnologia de inteligência artificial para reconhecimento facial através de áudio em tempo real.

Produzido em Israel, e OrCam MyEye 2.0 permite o acesso fácil, intuitivo e instantâneo do usuário com deficiência visual à informação sem necessidade de estar conectado à internet. Além disso, é leve, discreto e facilmente acoplado às hastes de óculos comuns.

“Este projeto não apenas transforma a vida das pessoas, mas também cria um impacto significativo na sociedade, fortalecendo o acesso a educação, informação e geração de emprego. Isso significa caminhar em direção a um mundo mais igualitário e acessível para todos. Este é um exemplo inspirador de como a inovação é um motor fundamental para a inclusão social”, comenta o Prefeito Fabrício Oliveira.

A entrega das unidades adquiridas pelo Município está prevista para este primeiro semestre, mediante o cadastro dos interessados nas Secretarias de Educação e de Inclusão e Desenvolvimento Social.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress