Balneário Camboriú presta apoio às vítimas das enchentes com o programa Abraço ao Rio Grande

Balneário Camboriú presta apoio às vítimas das enchentes com o programa Abraço ao Rio Grande

Facebook
Twitter
LinkedIn

As enchentes no Rio Grande do Sul resultaram em perdas de bens e até mesmo de familiares, acarretando consequências psicológicas para o povo gaúcho. Pensando nisso, a Prefeitura de Balneário Camboriú, através da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, criou temporariamente o programa “Abraço ao Rio Grande”.

Utilizando a mesma tecnologia social implementada no programa Abraço, o “Abraço ao Rio Grande” está levando um pouco de cuidado, de carinho e de orientação às pessoas e famílias atingidas pelas cheias no Rio Grande do Sul.

“Este é um momento crítico para nossos irmãos e irmãs no Rio Grande do Sul, e não podemos ficar à margem enquanto eles enfrentam tais adversidades. Com o ‘Abraço ao Rio Grande’, Balneário Camboriú estende não apenas donativos, mas também o apoio emocional necessário para ajudar os gaúchos a superar esta fase difícil. É nosso dever moral e social apoiar uns aos outros em tempos de necessidade”, afirma o prefeito Fabrício Oliveira.

O programa “Abraço ao Rio Grande” realiza atendimento remoto com psicólogos, psiquiatras, psicanalistas e assistentes sociais. Esses atendimentos são realizados com o auxílio de funcionários e voluntários que oferecem suporte emocional e acionam a rede de apoio do programa. Além disso, reconhecendo que muitas famílias têm parentes aqui em Balneário Camboriú e na região, estamos organizando o transporte das famílias das vítimas para nossa cidade, e também proporcionando formas de garantir o necessário para que possam permanecer aqui enquanto reconstroem suas vidas.

Detalhes do Programa:
– Central de Apoio Emocional: Atendimento pelo número (47) 3267-7001.
– Equipe de Atendimento: Psicólogos, terapeutas, assistentes sociais, psicanalistas e médicos/psiquiatras voluntários.
– Serviços Oferecidos: Suporte emocional, acionamento de redes de apoio e oferta de acompanhamento pós-traumático online.

Campanha solidária de arrecadação de doações
Desde a semana passada, a Prefeitura de Balneário Camboriú já enviou sete carretas com 160 toneladas de doações para as cidades de Gravataí e Canoas, no Rio Grande do Sul. Entre as doações enviadas estão água mineral, colchões, roupa de cama e cobertas, além de alimentos não perecíveis, itens de higiene e limpeza, rações de cães e gatos, entre outros. A arrecadação dos itens continuará até o próximo final de semana na Casa da Família (Rua 3100, nº 876 – Centro) das 7h às 22h.

Texto: Laurah Valeton

Fotos: divulgação Secretaria de Des. e Inclusão Social/PMBC

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress