Câmara abre prazo para indicação ao Prêmio Dr. Pinotti

Câmara abre prazo para indicação ao Prêmio Dr. Pinotti

Facebook
Twitter
LinkedIn

Está aberto o prazo para indicação ao Prêmio Dr. Pinotti, concedido pela Câmara dos Deputados, por meio da Segunda-Secretaria, a entidades governamentais e não governamentais cujos trabalhos ou ações merecem destaque pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de Saúde da Mulher.

Cada parlamentar pode indicar uma entidade até o dia 1º de abril. Os cinco agraciados deste ano serão escolhidos por um conselho deliberativo formado um representante de cada partido.

Cerimônia de premiação

As entidades escolhidas receberão diploma de menção honrosa em cerimônia na Câmara dos Deputados no dia 29 de maio, às 16h, no Salão Nobre.

Dr. Pinotti

José Aristodemo Pinotti, conhecido como Dr. Pinotti, era médico ginecologista, professor universitário e político. Graduou-se pela Universidade de São Paulo (USP), onde construiu parte significativa de sua carreira. Foi presidente da Associação Brasileira de Reprodução Humana e Nutrição MaternoInfantil (Renumi, 1975-1988); diretor executivo do Centro de Assistência Integral à Saúde da Mulher (CAISM/Unicamp, 1985-1986); reitor da Unicamp (1982-1986); presidente da Comissão Científica do Programa de Assistência Integral à Saúde da Mulher da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (PAISM, 1988-1992); diretor executivo do Instituto da Mulher do Hospital das Clínicas de São Paulo; e secretário Especial da Mulher da Prefeitura de São Paulo.

Desenvolveu inúmeras pesquisas relacionadas ao câncer de mama. Foi professor titular e chefe do Departamento de Obstetrícia e Ginecologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo; membro do Conselho Curador da Fundação Zerbini, de 2005 a 2008; e titular da Academia Paulista de Medicina desde 2005.

Dr. Pinotti teve mais de 1.300 publicações, entre elas 37 livros científicos e cerca de 450

artigos em revistas e jornais especializados nacionais e estrangeiros.

Na política, foi deputado federal eleito por três mandatos e dedicou esforços para a melhoria do acesso à saúde pública. Faleceu em julho de 2009, aos 74 anos.

Assessoria de Imprensa.

Câmera Federal.

Relacionados
NEWSLETTER
Assine nossa newsletter para se manter atualizado.
plugins premium WordPress