A Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú realizou, nesta quarta-feira (16), as últimas sessões legislativas antes do recesso parlamentar. Na reunião ordinária, foram aprovados dez projetos de lei, além da votação de moções, indicações e pedidos de informação. Logo em seguida, uma sessão extraordinária aprovou três projetos e uma redação final.
A sessão começou com a entrega de três moções de reconhecimento a cidadãos que se destacaram por serviços prestados à comunidade:
Moção 233/2025, do vereador Ricardinho da Saúde (PRD), parabeniza os guardas municipais Maycon Anderson Paulino, Jonathan Neves Faust, Alex Roussenq Amaral e Luciano Rodrigues, que salvaram um bebê com a manobra de Heimlich durante uma ocorrência em um supermercado.
Moção 265/2025, da vereadora Ciça Muller (PDT), presta aplauso ao senhor Jurandir Knabben, idealizador do Arquivo Histórico Municipal, por sua contribuição à preservação da memória cultural de Balneário Camboriú.
Moção 192/2025, do vereador Anderson Santos (PL), homenageia o chef Edson Francisco Marcelino (Chef Edson) pelos 35 anos dedicados à culinária, sendo 13 anos à frente de um restaurante na cidade.
O diretor-presidente da Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMASA), Auri Pavoni, também participou da sessão. Atendendo ao Requerimento 22/2025, de autoria da vereadora Jade Martins (MDB), Pavoni usou a tribuna para prestar esclarecimentos sobre nomeações de comissões internas e aspectos administrativos da gestão da empresa.