Câmara de Balneário Camboriú discute quatro projetos importantes na última sessão de maio

Câmara de Balneário Camboriú discute quatro projetos importantes na última sessão de maio

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú,sessão legislativa maio,projetos de lei 2025,Guilherme Cardoso,Elton Garcia,Samir Dawud,Código de Normas Municipais,faixas exclusivas para motos,eventos em espaços públicos,leis sobre animais,pets em locais públicos,alterações legislativas,trânsito urbano BC,Legislativo Municipal,política local

A última sessão legislativa de maio da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú acontece nesta quarta-feira (28/05) e traz em pauta quatro projetos de lei, além de seis pedidos de informações, 40 indicações, sete moções e dois requerimentos. A sessão será realizada às 18h30 e poderá ser acompanhada no Plenário Vereador Walter Eilers, pela Rádio Câmara (101,5 FM), Facebook, YouTube e no site oficial da Câmara Municipal.

Todos os projetos estão em primeira discussão. Um dos destaques é o Projeto Substitutivo N.º 1 ao Projeto de Lei Ordinária 7/2025, de autoria do vereador Guilherme Cardoso (PL), que propõe regras para a presença de animais de estimação em espaços públicos e prédios administrativos municipais – uma medida que poderá influenciar diretamente o uso responsável dos espaços públicos com pets.

Outro projeto relevante é o Projeto de Lei Ordinária 89/2025, do vereador Elton Garcia (PSD), que propõe a criação de faixas exclusivas para motocicletas nas principais avenidas da cidade, visando maior segurança e fluidez no trânsito urbano.

Já o Projeto de Lei Ordinária 66/2025, apresentado por Samir Dawud (Cidadania), busca alterar a legislação atual referente aos horários de montagem e desmontagem de estruturas para eventos em espaços públicos e privados.

Fechando a lista, o Projeto de Lei Ordinária 113/2025, do Poder Executivo, propõe mudanças na Lei nº 300/1974 (Código de Normas e Instalações Municipais), com foco no controle de animais soltos nas vias públicas, conforme alterações previstas no Art. 122 da norma.

Relacionados
plugins premium WordPress