Câmara de Itapema Reativa Procuradoria Especial da Mulher em Celebração ao Dia Internacional da Mulher

Câmara de Itapema Reativa Procuradoria Especial da Mulher em Celebração ao Dia Internacional da Mulher

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn
Procuradoria Especial da Mulher,Itapema,Dia Internacional da Mulher,vereadora Zulma Souza,Raquel da Saúde,Lorita Montagner,direitos das mulheres,violência contra a mulher,empoderamento feminino,bancada feminina,política de Santa Catarina

A Câmara Municipal de Itapema anunciou, nesta sexta-feira (07/03), a reativação da Procuradoria Especial da Mulher, um órgão fundamental para a defesa dos direitos femininos no município. A iniciativa, liderada pela presidente da Câmara, vereadora Zulma Souza (Progressistas), marca as celebrações do Dia Internacional da Mulher e reforça o compromisso do Legislativo com a igualdade de gênero e a proteção das mulheres.

A Portaria nº 44/2025 nomeou a vereadora Raquel da Saúde (União)como Procuradora da Mulher e a vereadora Lorita Montagner (PSD) como Procuradora Adjunta. A Procuradoria terá como missão fortalecer políticas públicas voltadas para a proteção, promoção e garantia dos direitos das mulheres, além de acolher denúncias de violência e discriminação, encaminhar casos aos órgãos competentes e promover ações de conscientização e empoderamento feminino.

A Procuradora Raquel da Saúde destacou a importância da reativação: “Nosso objetivo é estar ao lado das mulheres de Itapema, garantindo que elas tenham acesso ao apoio necessário para enfrentar desafios, superar barreiras e defender seus direitos”.

Representatividade Feminina na Política de Itapema:

A reativação da Procuradoria ocorre em um momento emblemático para a representatividade feminina na política de Itapema. A cidade possui uma das maiores bancadas de vereadoras mulheres de Santa Catarina, com quatro representantes na atual legislatura: Zulma Souza, Lorita Montagner, Raquel da Saúde e Irmã Rute (Republicanos). Zulma Souza também faz história como a segunda mulher eleita presidente da Câmara em 63 anos de emancipação do município.

Funções da Procuradoria Especial da Mulher:

  • Acolher denúncias de violência e discriminação;
  • Encaminhar casos aos órgãos competentes;
  • Promover ações de conscientização e empoderamento feminino;
  • Fortalecer políticas públicasvoltadas para os direitos das mulheres;
  • Incentivar a participação feminina na política e em outros espaços de decisão.
Relacionados
plugins premium WordPress